25 de novembro, de 2025 | 10:50
Irmãos são presos por tráfico de drogas no bairro Limoeiro, em Timóteo
Dois irmãos foram presos por tráfico de drogas na noite de segunda-feira (24) na rua Jenipapo, no bairro Limoeiro, em Timóteo. A dupla foi detida após diversas denúncias anônimas feitas ao Disque-Denúncia Unificado (181), que indicavam que o pavimento superior de uma residência vinha sendo utilizado como ponto de venda de entorpecentes.
As informações relatavam que dois jovens, um deles conhecido como Pica Pau”, negro, e o outro alto, magro e de cabelo crespo, comercializavam drogas diariamente após as 14h, entregando os produtos a usuários pela porta da casa ou pelo portão. As denúncias também mencionavam o uso de uma motocicleta preta com detalhes em cinza para transportar os entorpecentes.
Ao chegarem ao endereço, os militares avistaram a motocicleta descrita estacionada em frente ao imóvel e perceberam um indivíduo, com as características mencionadas, mexendo na caixa de correio enquanto segurava um capacete.
Quando recebeu ordem para parar, ele não obedeceu, deixou um objeto cair da caixa e correu escada acima, entrando na parte superior da residência. A atitude levantou suspeita, e os policiais iniciaram a perseguição.
O objeto caído foi recolhido e identificado como três pedras de crack embaladas e prontas para comercialização. Dentro da residência, os militares abordaram um jovem de 19 anos, que havia fugido da abordagem inicial, e seu irmão, de 22 anos.
Mais drogas
Nas buscas feitas no interior da casa, mais drogas e materiais relacionados ao tráfico foram encontrados. Na caixa de correio havia outras três pedras de crack acondicionadas em um tubete plástico, além de R$ 20. No quarto de um dos abordados, foram localizadas cinco pedras de crack prontas para venda, sete pinos vazios normalmente usados para acondicionar cocaína e diversos sacos plásticos ziplock. Já no outro quarto, os policiais encontraram cinco buchas de maconha e R$ 152 em notas diversas.
Telefone bombava”
Enquanto a ocorrência era registrada, os celulares dos suspeitos receberam mensagens de pessoas solicitando entorpecentes, o que reforçou a suspeita de tráfico. Os aparelhos foram apreendidos e encaminhados para auxiliar no inquérito policial.
Os dois irmãos foram questionados sobre os materiais encontrados, mas permaneceram em silêncio e disseram apenas que estavam morando na residência havia cerca de um mês. Ambos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















