25 de novembro, de 2025 | 14:10

Homem é preso por perseguir e ameaçar ex-companheira em Coronel Fabriciano

Reprodução
Segundo o depoimento, o investigado também afirmava que destruiria os pertences da vítima - conduta que, conforme relatado, já havia começado no dia anteriorSegundo o depoimento, o investigado também afirmava que destruiria os pertences da vítima - conduta que, conforme relatado, já havia começado no dia anterior

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na segunda-feira (24), um indivíduo de 27 anos acusado de perseguir, ameaçar e danificar os bens da ex-companheira, de 30 anos, em Coronel Fabriciano. A ação foi conduzida pela equipe da Delegacia de Polícia Civil do município e ocorreu no contexto de violência doméstica e familiar.

A vítima procurou o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher para solicitar medidas protetivas de urgência. Ela relatou que vinha sendo insistentemente ameaçada, vigiada e perseguida desde o fim do relacionamento.

Durante o atendimento, o homem fez diversas ligações, enviou mensagens e áudios exigindo saber sua localização, além de se deslocar repetidas vezes ao local de trabalho dela.

Segundo o depoimento, o investigado também afirmava que destruiria os pertences da vítima - conduta que, conforme relatado, já havia começado no dia anterior. Diante das informações e da situação configurada como flagrante, uma equipe da Polícia Civil foi até o endereço da mulher, onde constatou os danos e efetivou a prisão do suspeito.

A ação integra as atividades da Polícia Civil de Minas Gerais durante a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, período em que, em âmbito estadual, a instituição reforça o compromisso com a repressão qualificada à violência de gênero e com a proteção da vida, dignidade e integridade física e psicológica das mulheres.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário