25 de novembro, de 2025 | 15:41

RPS vai disputar quatro finais do Mineiro IMEF no fim de semana

Divulgação
A garotada do Sub-17 busca o tricampeonato do Mineiro IMEF A garotada do Sub-17 busca o tricampeonato do Mineiro IMEF

Mais um feito inédito da escolinha de futebol RPS (do projeto Asseva, do ex-goleiro Rodrigo Posso). No último fim de semana, as categorias Sub-12, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 conseguiram a classificação paras as respectivas decisões do Campeonato Mineiro IMEF, competição organizado pela associação que reúne dezenas de escolinhas de futebol de todo estado.

Três categorias já têm definidos o local, horário e data, faltando apenas a confirmação da categoria Sub-15.

Sub-12
O Sub-12 entrou em campo, pela semifinal, contra o Arena 7, em Belo Horizonte. Fez 1 a 0 e classificou-se, gol do atacante Gustavo Moura.
Divulgação
O Sub-12 do RPS enfrentará o Betim em busca do inédito título estadual do IMEF O Sub-12 do RPS enfrentará o Betim em busca do inédito título estadual do IMEF


Na decisão, no próximo sábado (29), o time comandado pelo treinador Elcio Carvalho irá enfrentar o Betim, jogo marcado para a Arena Gregorão às 14h30.

Sub-13
Também dirigido por Elcio Carvalho, o Sub-13 bateu o Sinteticbal por 3 a 1 e classificou-se para a disputa do título. Seus gols foram de Davi Lucas, Miguel Silveira e Lucas Gabriel. A equipe teve a melhor campanha dentre todos os participantes desta categoria.
Divulgação
Dono da melhor campanha da competição, o Sub-13 segue embalado para a final contra o Iguaçu Dono da melhor campanha da competição, o Sub-13 segue embalado para a final contra o Iguaçu


Na decisão, irá enfrentar o Iguaçu, jogo também na Arena Gregorão no próximo sábado, às 13h.

Sub-15
Dirigido por Rodrigo Posso, o Sub-15 teve mais dificuldades para chegar à disputa do título. Bateu, nos pênaltis, o W10, em Lagoa Santa, após o empate de 1 a 1 no tempo normal.

Divulgação
Os garotos do Sub-15 tentam reconquistar o título estadual desta categoria Os garotos do Sub-15 tentam reconquistar o título estadual desta categoria

A finalíssima será no estádio Baleião, em Belo Horizonte. O adversário e a data ainda serão conhecidos e informados pela coordenação da competição.

Sub-17
Guilherme Cangussu é o treinador da equipe Sub-17 do RPS, também finalista do Mineiro IMEF. Na semifinal, atropelou o Arena TM/Minas Boca por 7 a 2 e conquistou a vaga.

Na final, tentará o tricampeonato de forma consecutiva, enfrentando o Itabirito na próxima sexta-feira (28), às 17h. O jogo será no estádio Baleião, na capital mineira.

O RPS já foi campeão mineiro IMEF também nas categorias Sub-14 e Sub-15. As atividades da escolinha de Rodrigo Posso são concentradas em anexo ao CT do Ipatinga, no bairro Cariru, no antigo campo da Aciaria; o clube foi transferido para o novo endereço após o campo da Vigilância ter sido requisitado pela Usiminas. O RPS ocupa espaço independente por meio de um comodato com a empresa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário