26 de novembro, de 2025 | 15:19
Corporação Santa Cecília reúne quase 40 músicos no espetáculo Noite Nagô”
Divulgação
Apresentação especial nesta quinta-feira homenageia e celebra com música o Mês da Consciência Negra
A Corporação Musical Santa Cecília apresenta, nesta quinta-feira (27), às 20h, o espetáculo musical Noite Nagô”, evento com entrada franca e classificação livre que celebra o Mês da Consciência Negra. A programação será realizada na sede da entidade - rua Itajaí, 345, bairro Caravelas, Ipatinga - e terá a participação do coral, do grupo de percussão e músicos da CMSC, além de músicos convidados da região, totalizando quase 40 artistas para celebrar a arte e a cultura afro-brasileira.
Apresentação especial nesta quinta-feira homenageia e celebra com música o Mês da Consciência NegraA apresentação é uma reverência às influências da rica cultura iorubá na arte brasileira”, ressalta a produção. Com direção artística de Nívea Paula e Anttony Corrêa e coordenação musical de Aender Reciolino e Moizés, o evento fala de sobrevivência, luta e resistência na necessidade de ser forte para seguir, passando pela busca da paz, das energias na construção dos sonhos e da felicidade e chegando ao último ato que é a celebração da esperança, do pertencimento e identidade que fazem do povo brasileiro hoje esse povo tão especial”, destaca.
A Corporação Musical Santa Cecília é entidade cultural fundada em Ipatinga, em 1963, sendo declarada como utilidade publica municipal pela Lei nº 9, em 1966, e reconhecida como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura em 2021. A entidade mantém uma escola de música com diversas bolsas de estudos, o Coral CMSC para jovens e adultos, o grupo de percussão e a Banda CMSC, que retornou às atividades em maio deste ano, sob a regência do maestro Thiago Otoni. O evento desta quinta-feira é patrocinado pela Prefeitura de Ipatinga por meio de emenda impositiva ao orçamento municipal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]












