CÂmara de Ipatinga 728x90

26 de novembro, de 2025 | 16:52

''Combateu o bom combate'': a despedida de Lion

Nesta quarta-feira (26), a Polícia Militar se despediu de um de seus cães mais experientes no trabalho de combate ao tráfico de drogas, Lion, um pastor alemão que tinha quase oito anos de idade. O enterro ocorreu na manhã desta quarta.

À reportagem do Diário do Aço, o tenente Jhone informou que o cão passou mal na segunda-feira (24), apesar de ter sido internado em uma clínica veterinária, não resistiu após ter falência dos rins na noite de terça-feira (25).

O animal foi treinado para ajudar as equipes das Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA), nas operações, uma vez que tem a capacidade de identificar odor de entorpecentes escondidos em matas, móveis e outros ambientes, sinalizar ao policial quando encontrar algo, obedecer a comandos e a trabalhar em diferentes ambientes sob tensão.

Arquivo DA
Lion atuava no trabalho de combate ao tráfico de drogas Lion atuava no trabalho de combate ao tráfico de drogas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Caveira

26 de novembro, 2025 | 17:54

“Que Lion vá com Deus um grande amigo os cães são parte de nossas vidas, lamentável a morte de Lion minhas sinceras homenagens a este maravilhoso companheiro que deus possa acolher ele em um plano de vida e de luz grande Lion vá com em paz amigo. ???”

Veterano Calejado

26 de novembro, 2025 | 17:09

“Trabalhei 28 anos na Gloriosa PMMG, 28 anos na rua, dua, noite, sol, chuva, calor e frio. Entrei numa época de pouca tecnologia, pagava-se um canela seca e reformei na época da .40, foi um salto. Andei de Opala, Veraneio e apesar das mazelas do Estado com nosso sofrido ciclo, agradeço principalmente aos bravos guerreiro da ROCCA. Hoje tenho uma mistura de saudade, mas também de alívio, vivi o RDPM, mas sai pela porta da frente. Ao Lion que tanto ajudou deixo uma escrita: Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz.”

Envie seu Comentário