27 de novembro, de 2025 | 17:45

Galeria Olho abre nova exposição de artes visuais em Timóteo

Divulgação
O artista Marcos Vinicius Borges apresenta ''Sobrepesos''O artista Marcos Vinicius Borges apresenta ''Sobrepesos''
A Galeria Olho inaugura, neste sábado (29), às 19h30, a exposição “Sobrepesos”, do artista Marcus Vinicius Borges. A mostra, com entrada gratuita, reúne nove obras em tela e a videoarte “Alegorias da dissimulação espetacular”, que receberá trilha sonora concebida e executada ao vivo pelo próprio artista durante a abertura. A Galeria Olho está localizada na Galeria Reis Magos (rua 12 de Outubro, 55, 2º andar, Centro-Norte), em Timóteo.

A nova exposição encerra o calendário de atividades da Galeria Olho, que neste ano realizou mais de dez ações culturais, incluindo apresentações artísticas, eventos de música eletrônica, exposições, exibições de filmes, rodas de conversa e oficinas formativas. Essas atividades alcançaram um público de mais de mil pessoas, entre ações na galeria e outros espaços de Timóteo, conforme balanço apresentado pela entidade.

“Sobrepesos propõe uma arqueologia do presente por meio de experimentações estéticas baseadas na sobreposição pictórica”, descreve a assessoria. “Produzir novos trabalhos sobre telas já concluídas reforça não apenas a carga emocional e as camadas do tempo que se depositam sobre elas, mas também evidencia, pela materialidade, a reapropriação do suporte e a reconfiguração da linguagem”, explica o artista.

A exposição é uma realização da Galeria Olho, com produção e expografia de Teuller Morais e Marcos Vinícius, e apoios de Catavento Cultural, Casa 28 Aberta e Dama Espaço Cultural. A mostra fica aberta até 16 de janeiro e pode ser visitada mediante agendamento pelo Instagram @galeriaolho. Durante a temporada, os quadros em exposição estarão à venda.

Sobre o artista
Marcus Vinicius Borges é artista visual, músico, escritor, produtor cultural e jornalista. Autor dos livros de contos “Devaneios em nuvens tóxicas” (2014) e do livro de poesias “Pela sujeira dos teus olhos” (2024), é também fundador e compositor das bandas Delorean, Hank e Chinaski, de Belo Horizonte. Atualmente, lidera o projeto de improvisação musical e confluência artística “Polaroid” e produz o “Sobreposições Insurgentes”, que convida artistas do audiovisual e improvisadores para criar trilhas sonoras ao vivo a partir de filmes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário