27 de novembro, de 2025 | 16:51
Paciente da Síndrome de Stevens-Johnson busca ajuda para o tratamento
Arquivo pessoal
Maraiza sofre com síndrome que provoca erupção cutânea, descamação da pele, bolhas e feridas na boca e nos olhos, dentre outros sintomas
Maraiza sofre com síndrome que provoca erupção cutânea, descamação da pele, bolhas e feridas na boca e nos olhos, dentre outros sintomasMaraiza de Barros Souza, de 41 anos, moradora de Iapu, enfrenta a Síndrome de Stevens-Johnson, que provoca erupção cutânea, descamação da pele, bolhas e feridas na boca e nos olhos, além de sintomas como febre e dores no corpo. No momento ela atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e familiares e amigos pedem ajuda para arcar com a terapia que a paciente terá que fazer após a alta do Hospital Municipal de Ipatinga.
O tratamento da síndrome exigirá acompanhamento com dermatologista e oftalmologista, bem como medicação, deslocamento e cuidados diários. Antes de ser internada, Maraiza fazia tratamento para depressão e, por isso, não conseguia trabalhar.
A amiga da paciente, Taylla Sandy, contou à reportagem do Diário do Aço que a iapuense foi internada no dia 4 de novembro, e os primeiros sintomas surgiram no fim do mês de outubro.
A síndrome causa lesões profundas e dolorosas. As costas e o rosto foram um dos lugares mais prejudicados. Exige um tratamento mais urgente. No início, os médicos acharam que se tratava de uma alergia normal, mas se agravou muito rápido”, relatou.
Taylla também informou que ainda não há uma estimativa do custo total do tratamento após a alta da amiga. O que sabemos é que será constante, com diversos especialistas”, garantiu.
Os interessados em ajudar Maraiza podem fazer transferências para o número (33) 9 9851-1009, conta aberta em nome de Altair Júnior de Paula Barros, em Will Financeira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Guilherme
27 de novembro, 2025 | 19:24Cadê o prefeito de iapu mg,está hora no qual o seu eleitor precisa de cuidados, está o prefeitaço de Ipatinga-MG, não ajuda em nada.”
Atenta
27 de novembro, 2025 | 18:04Minha irmã também desenvolveu essa síndrome. Realmente os cremes são caros, o Cethafil custa mais de 90,00 o pote e dura pouco,pois,são aplicados 2 vezes dia. As medicações também são caros. BORA ajudar gente.”