28 de novembro, de 2025 | 14:43

Refis entra na reta final em Coronel Fabriciano

Divulgação
Contribuintes têm até 19 de dezembro para regularizar débitos com descontos especiaisContribuintes têm até 19 de dezembro para regularizar débitos com descontos especiais

A administração de Coronel Fabriciano dá continuidade ao Programa de Recuperação Fiscal – Refis 2025, que entrou oficialmente em sua reta final. A iniciativa oferece condições diferenciadas para que contribuintes com pendências tributárias possam negociar seus débitos e ficar em dia com o município. O prazo para adesão termina em 19 de dezembro, destacou o governo.

O Refis prevê redução de até 90% em juros e multas para quem optar pelo pagamento à vista. Também há opções de parcelamento em até 36 vezes, com descontos progressivos.

O programa tem caráter duplamente positivo, ao aliviar a situação financeira dos contribuintes e fortalecer o orçamento municipal. O gerente tributário do município, Fernando Barcelar, explica que o Refis é aberto a todos, pessoas físicas e jurídicas, com diferentes tipos de dívidas.

“Os débitos podem ser de dívidas com o município relacionadas ao IPTU, ISS, taxas em geral, como por exemplo de alvarás, vigilância sanitária, meio ambiente, entre outras. Então, qualquer débito tributário vencido e inscrito em dívida ativa, faz jus ao desconto. Importante ressaltar que esse prazo não será prorrogado. Sendo assim, é necessário que o interessado em regularizar os débitos se atente à data limite de 19 de dezembro”.

Descontos previstos
Pagamento à vista (até 24/12/2025): 90% de desconto; Parcelamento em até 6 vezes: 75%; De 7 a 12 vezes: 45%; De 13 a 24 vezes: 35%; De 25 a 36 vezes: 25%.

Adesão
A negociação pode ser feita presencialmente na Gerência Tributária – Setor de Arrecadação, no térreo da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h30.

Também é possível solicitar simulação de débitos pelo e-mail [email protected] ou tirar dúvidas pelo WhatsApp (31) 3406-7561. Para adesão por e-mail, o contribuinte precisa possuir assinatura digital Gov.br. É necessário apresentar documentos pessoais e do imóvel ou empresa.

Prazos finais
O prazo para aderir ao Programa é até 19 de dezembro de 2025. Já o pagamento da cota única ou da primeira parcela do acordo deve ocorrer até 24 de dezembro de 2025.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário