28 de novembro, de 2025 | 15:49

Decreto suspende análises e autorizações ambientais na mata do bairro Funcionários

Divulgação
A medida, segundo o prefeito, garante a condução das ações dentro da legalidade e com total transparênciaA medida, segundo o prefeito, garante a condução das ações dentro da legalidade e com total transparência

O prefeito de Timóteo, Capitão Vitor (Republicanos), determinou a publicação do Decreto nº 6.271/2025, suspendendo análises, emissões de autorizações e execução de intervenções ambientais e urbanísticas na área conhecida como mata do bairro Funcionários. A medida, segundo o prefeito, garante a condução das ações dentro da legalidade e com total transparência.

O decreto estabelece uma proteção cautelar enquanto o governo faz uma reavaliação técnica do zoneamento urbano e ambiental, com o objetivo de corrigir possíveis inconsistências e assegurar que qualquer decisão seja fundamentada em estudos concretos.

Durante o período de suspensão, ficam paralisados: a análise de novos pedidos de licenciamento ambiental; a emissão de novas autorizações ambientais e urbanísticas que envolvam supressão de vegetação ou movimentação de solo e a execução de intervenções e obras já autorizadas, até nova deliberação do Poder Executivo.

A Secretaria Municipal de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente será responsável pela revisão técnica da área, garantindo participação social, publicidade e transparência em todas as etapas do processo, ressaltou o governo.
“Antes de tudo, temos o hábito de ouvir a população. Estamos realizando grandes projetos em toda a cidade, facilitando a vida do investidor e criando novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento na cidade. Destravamos leis que impediam a cidade de crescer, mas o respeito ao meio ambiente não mudou. Isso não se altera”, afirmou o prefeito.

Leia também:
-População se mobiliza contra mudança no zoneamento urbano de Timóteo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

? Verdade?

28 de novembro, 2025 | 22:27

“Fiquei sabendo que uma casa no Bairro Funcionários foi comprada por uma empresa. A intenção é desmanchar e fazer a entrada do Condomínio Alto Funcionários. Será isso verdade? Será essa empresa, uma das que contribuíram financeiramente com a campanha do 10 em 2023/2024?
Que vergonha Marcelo Araújo. A redução não esperava isso de você! Rui Santiago ainda não morreu. Se tivesse, estaria remoendo no túmulo. Vocês conversam? Foi isso que ele te ensinou?”

Vitalício

28 de novembro, 2025 | 21:07

“Todos nos sabemos é só questão de tempo!
Todos nós sabemos jaja vai acontecer o mesmo que outrora aconteceu, no Alto do Serenata,no alto do Primavera, no Eldorado, No Novo Horizonte, dentre outros, a ganância dos poderosos fala mais alto, isso é certeiro..
E ainda tem mais quando acontecer os que criticam são os primeiros a fazerem as apostas e aquisição das primeiras compras com investimentos.... Sem falar dos maiorais das política que sempre correm pra investir seus $$$$$$ kkkkkkk”

Jose Afonso Martins de Assis

28 de novembro, 2025 | 18:23

“Se não ficar de olho, faz outro decreto, de madrugada, revogando este. Temos de ficar de olho. Depois que desmatar, já era”

Joao

28 de novembro, 2025 | 18:16

“O projeto já está pronto já foi votado pela administração passada .Vai rever o quê?Já passou da hora de fazer alguma ser gestor de verdade,(tá comendo mosca)vamos espalhar asfalto nos bairros que ainda nesse cita,organizar as filas de espera de exames médicos nos postos de saúde,fazer limpeza e capinar os bairros etc.Ta igual bala na boca de banguelo.Parece que caiu de paraquedas no executivo 4 anos passam rápido e um já foi”

Marcelo Kaster

28 de novembro, 2025 | 17:38

“Timóteo nao precisa crescer, precisa desenvolver. Não temos ruas, estacionamentos, hospital decente, postos de saúde sucateados. Primeiro, o atual prefeito deveria zelar pela qualidade de vida da população que aqui esta. Hora tbm de cobrar a APERAM, por toda a poluição despejada em nossa cidade. Um absurdo.”

João Roberto

28 de novembro, 2025 | 16:42

“Para de show prefeito!

FAÇA UM DECRETO DECLARANDO ÁREA DE PROTEÇÃO! MORADORES NÃO CAIM NESSA!”

Pagador de Imposto

28 de novembro, 2025 | 16:36

“Só uma sugestão para esse péssima gestão municipal, antes de querer "aumentar" a cidade, dê a manutenção necessárias nas principais avenidas da cidade!”

Jota

28 de novembro, 2025 | 16:24

“Prefeito cheio de boas intenções. Se não fosse a mobilização da população, teríamos em breve o Bairro Alto Funcionários.
É preciso ficar de olho nesse prefeito.”

Envie seu Comentário