28 de novembro, de 2025 | 16:28

Metasita e Aperam discutem reajuste salarial para trabalhadores

Reprodução de vídeo
Teve início às 14h desta sexta-feira (28) a quinta reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano (Metasita) e a direção da Aperam South America, que discutem a Campanha Salarial 2025/2026.

Os representantes dos metalúrgicos cobram da empresa um reajuste salarial acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor, (INPC), que em 12 meses, até outubro de 2025, foi de 4,49%.

“Desta vez, estamos mostrando para o trabalhador que nos últimos 11 anos, enquanto o salário mínimo do Brasil teve um aumento de 108,72%, nossos salários aumentaram em 70,76%. Isso comprova que nossa defasagem salarial está em 22,23%. Ou seja, além da reposição da inflação, para recompor nosso poder de compra precisamos de mais de 20% de ganho real”, informa a nota do Metasita entregue aos funcionários da siderúrgica.

Até o momento, a conversa entre empresa e sindicalistas não avançou para uma proposta que fosse levada à assembleia para avaliação dos trabalhadores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário