CAMARA IPATINGA OUVIDORIA 728X90

01 de dezembro, de 2025 | 15:37

Fabricianense morre depois de ser agredida em Vila Velha

Reprodução
Companheiro de Gleycielle França foi preso como suspeito da violenta agressão contra a vítima no domingoCompanheiro de Gleycielle França foi preso como suspeito da violenta agressão contra a vítima no domingo

Uma mulher de 30 anos, identificada como Gleycielle França de Souza, morreu após ser resgatada pela Guarda Municipal de Vila Velha, no Espírito Santo, na manhã de domingo (30/11)). O fato ocorreu no bairro Nova Itaparica. Ela havia pedido socorro pela janela de casa depois de ser violentamente agredida pelo companheiro, um homem de 36 anos, que foi preso.

Segundo relatos divulgados pelo jornal Folha Vitória, uma equipe da Guarda Municipal encontrou Gleycielle sangrando pelo ouvido após levar um soco na cabeça e relatou que o agressor a ameaçava com uma faca, afirmando que iria matá-la. No momento das agressões, os dois filhos pequenos da vítima estavam dentro da residência.
Os moradores das proximidades que acionaram a Guarda Municipal ao ouvirem gritos de socorro. Quando chegarem ao local, os agentes encontraram a vítima em estado de desespero e ferida.

O marido dela, Henrique Siqueira foi detido em flagrante por violência doméstica. Ele também foi agredido por vizinhos indignados com o caso e foi encontrado amarrado por populares.

Não resistiu
Gleycielle foi socorrida pela equipe do Samu e encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Ela deixou dois filhos ainda crianças, o mais novo, fruto do relacionamento com Henrique.

O Diário do Aço apurou que Gleycielle era natural de Coronel Fabriciano e tinha familiares residentes nos bairros Nossa Senhora do Carmo e no Morada do Vale, na mesma cidade. Em 2020, a família chegou a fazer uma ocorrência de desaparecimento da vítima, além de temer naquela época que o atual companheiro dela pudesse ter feito algo com a mulher.
Álbum pessoal/Instagram
Henrique Siqueira foi preso em flagrante, acusado da brutal agressão à mulher, que não resistiu aos ferimentos Henrique Siqueira foi preso em flagrante, acusado da brutal agressão à mulher, que não resistiu aos ferimentos

Reclassificação
Ainda não há confirmação sobre eventual reclassificação do crime para feminicídio, nem detalhes sobre o futuro das crianças. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Espírito Santo.

Amigos da vítima informaram que a mãe de Gleycielle viajou para o Espírito Santo para de providenciar a liberação do corpo da filha junto ao IML. Ainda não sabe se haverá o traslado do corpo para o Vale do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário