02 de dezembro, de 2025 | 14:39

Democrata-GV se transforma em SAF e tem os Perrella no comando

Divulgação
Um dos projetos para o futuro do Democrata-GV pode ser a construção de uma nova Arena da Pantera, que hoje utiliza o MamudãoUm dos projetos para o futuro do Democrata-GV pode ser a construção de uma nova Arena da Pantera, que hoje utiliza o Mamudão

A principal notícia do futebol do interior mineiro nos últimos dias não foi o início da pré-temporada da maioria dos clubes que disputarão o Mineiro do Módulo A, mas sim a venda da SAF do Democrata-GV. Ainda para ser anunciada oficialmente, em coletiva nos próximos dias, a notícia já definida nos bastidores é que a Sociedade Anônima do Futebol da Pantera será comandada pela família Perrella, tendo como CEO o filho de Zezé, o ex-deputado Gustavo Perrella.

As tratativas foram feitas junto ao presidente democratense e comandante do clube nas últimas décadas, Edvaldo Soares, que também deverá ter uma “fatia” no negócio. Outro integrante desta SAF democratense, conforme apurado pelo Diário do Aço, é o Grupo Coelho Diniz, que já patrocina o clube há vários anos.

Esperança de novos rumos
A expectativa é que a transformação do clube em SAF traga um outro panorama esportivo para o clube, que almeja vagas na Copa do Brasil e Série D de 2027. O técnico Wladimir Araújo segue no comando do elenco, em sua terceira passagem, recebendo os jogadores no estádio Mamudão na próxima segunda-feira (8) para iniciar a pré-temporada.

Com as finanças saneadas e a estrutura organizacional em dia, a expectativa é que nas próximas semanas a “papelada” esteja pronta e o Democrata passe a atuar como SAF. Vários jogadores serão contratados, incluindo egressos das categorias de base do Cruzeiro ou outros que tenham vínculo com a Raposa e não serão aproveitados pelo técnico Leonardo Jardim.

Novo estádio?
Um dos projetos para o futuro do Democrata-GV pode ser a construção de uma nova Arena da Pantera, numa área no entorno de Governador Valadares. Lá, seriam construídos, também, o centro de treinamentos e alojamentos para os atletas. Com isto, o Mamudão poderia ser negociado com empresas do ramo imobiliário, por estar localizado numa enorme área privilegiada no centro da cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário