03 de dezembro, de 2025 | 16:38
Motociclista é detido em Ipaba conduzindo veículo com chassi adulterado e placa de outra moto
Durante patrulhamento na tarde desta terça-feira (2), policiais militares abordaram um motociclista na estrada da Baixada Coronel Roberto, na zona rural de Ipaba, e constataram que a motocicleta apresentava sinais de adulteração e placa incompatível com o veículo.
O condutor, um jovem de 19 anos, morador do bairro Canaãzinho, em Ipatinga, alegou ter adquirido a moto em um leilão, mas não apresentou documentação. Durante a verificação, os militares descobriram que a placa instalada pertencia a uma Yamaha YBR, enquanto o chassi e o motor estavam picotados.
A moto foi removida para o pátio credenciado pelo Detran, e o condutor encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. O passageiro da moto, segundo o motociclista, era primo dele e seria deixado na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba.
Outra moto clonada apreendida
Ainda no mesmo dia, em operação de trânsito na noite desta terça-feira (2), policiais militares rodoviários recuperaram uma Honda CG 160 que havia sido furtada em outubro de 2022. A abordagem ocorreu na LMG-789, em Naque. O veículo estava com uma placa fria, clonada de outra moto igual, mas a motocicleta era a furtada em Ribeirão das Neves em outubro de 2022.O condutor, de 33 anos, afirmou ter comprado o veículo há cerca de seis meses por R$ 8,6 mil, mas não soube - ou não quis - informar de quem. A moto apresentava adulteração no número de identificação e utilizava placa de outro veículo.
Após contato com a vítima do furto, os militares confirmaram a clonagem e a origem ilícita da moto. O motociclista recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia de Ipatinga. A moto foi removida ao pátio credenciado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















