03 de dezembro, de 2025 | 16:48
Seleção dos melhores da Libertadores tem como base o time do Flamengo
Conforme ocorre todos os anos, a Conmebol, ao final da principal competição que organiza, a Taça Libertadores da América, aponta os melhores dentre todos os participantes. Este ano, mais do que natural, o Flamengo, campeão desta edição em cima do Palmeiras no fim de semana passado, domina o selecionado.
Nada menos do que sete jogadores tiveram seus nomes divulgados pela entidade como os melhores. Já o Palmeiras, vice-campeão, teve apenas dois nomes: o zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Flaco López. A escalação, definida pelo grupo de estudo técnico da Conmebol, utiliza o esquema tático 3-4-3, com três zagueiros, quatro meias e três atacantes.
A seleção da Libertadores 2025
Goleiro: Rossi (Flamengo)
Defensores: Gustavo Gómez (Palmeiras), Danilo (Flamengo) e Léo Pereira (Flamengo)
Meio-campistas: Arrascaeta (Flamengo), Pulgar (Flamengo), Sosa (Racing) e Carrascal (Flamengo)
Atacantes: Flaco López (Palmeiras), Martínez (Racing) e Pedro (Flamengo).
O Rubro-negro se prepara agora mais outro desafio internacional, participar da Copa Intercontinental de Clubes, a partir da próxima quarta-feira (10). A competição será no Catar e o Flamengo tem estreia prevista contra o Cruz Azul do México, às 14h. Caso vença, jogaria a fase seguinte com o Pyramids, do Egito. Em passando deste segundo jogo, chegaria à decisão, contra o PSG, já classificado para decidir o torneio por ter sido o campeão europeu da temporada 2024/2025.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















