CÂmara de Ipatinga 728x90

04 de dezembro, de 2025 | 15:55

Embora com risco ínfimo, Atlético chega à última rodada com chances matemáticas de queda

Pedro Souza/Atlético
Derrota para o Palmeiras teve a Arena MRV com seu público mais baixoDerrota para o Palmeiras teve a Arena MRV com seu público mais baixo

O Atlético perdeu para o Palmeiras por 3 a 0 no jogo remarcado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado na noite desta quarta-feira (3), na Arena MRV, diante de um público de 13.878 torcedores, o pior da história do estádio.

Foi a penúltima apresentação do Atlético na Série A e na temporada de 2025. Com esse resultado, o Galo segue com 45 pontos em 37 jogos, ocupando a 13ª colocação, ainda na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O último desafio é diante do Vasco da Gama, também na Arena MRV, no domingo (7).

Com o resultado ruim diante do Verdão, aliado à péssima campanha nesta temporada, o Galo chega à rodada final, pela segunda vez seguida, com chance de rebaixamento. Embora com menos riscos do que ano passado, já que dessa vez a probabilidade é matemática e difícil de acontecer.

Para ser rebaixado, o Atlético teria que perder para o Vasco e times com mais risco de queda (Santos, Ceará, Fortaleza e Vitória) teriam que vencer seus compromissos contra Cruzeiro, Palmeiras, Botafogo e São Paulo, respectivamente.

Além disso, o Vitória teria que ganhar e tirar uma diferença de 12 gols de saldo, o que é praticamente impossível que aconteça. Um empate basta ao Atlético para permanecer na Série A sem qualquer perigo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário