04 de dezembro, de 2025 | 16:20
Com o Ipatinga, Módulo B vai começar dia 30 de maio
Competição de acesso de 2026 será jogada em período diferente dos anos anteriores e não haverá paralisação durante a Copa do Mundo
No Conselho Técnico do Campeonato Mineiro do Módulo B de 2026, realizado na tarde esta quinta-feira (4), na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), foram definidos os detalhes da competição que dará duas vagas à Primeira Divisão do Estadual em 2027. O Ipatinga Futebol Clube, um dos 12 integrantes, esteve presente, sendo representado pelo seu diretor de futebol e sócio da SAF, Edison Travassos.
A competição, depois de muitas discussões entre os presentes e a FMF, irá começar dia 30 de maio e se encerrará no dia 15 de agosto. Como será uma competição longa, não haverá paralisação durante a Copa do Mundo, a ser disputada entre 11 de junho e 18 de julho do ano que vem.
Grupos e fórmula de disputa
O Ipatinga ficou no grupo regionalizado ao lado de Aymorés (Ubá), Democrata (Sete Lagoas), Valério (Itabira), Villa Nova (Nova Lima) e Coimbra (Contagem).
No outro grupo ficaram: Guarani, Patrocinense, Mamoré, Caldense, Boa Esporte e Uberaba.
Os times jogarão entre si nos grupos, em jogos de ida e volta. Ao final desta fase, haverá as quartas de finais: 1º colocado geral x 8º colocado geral; 2º colocado geral x 7º colocado geral; 3º colocado geral x 6º colocado geral; 4º colocado geral x 5º colocado geral. Os jogos serão em ida e volta, com vantagem de dois resultados para o que for melhor colocado.
Logo após, as semifinais, também em ida e volta, com o mesmo critério de desempate. Os dois vencedores subirão ao Módulo A de 2027 e farão a final em ida e volta.
Sendo assim, para subir de divisão os dois clubes que conseguirem o acesso terão que fazer 16 jogos.
A FMF só deverá divulgar a tabela em fevereiro próximo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















