05 de dezembro, de 2025 | 08:06
Operação da PF aprrende 1,2 tonelada de cocaína no Aeroporto de Confins
Divulgação PF
Parceria entre a PF e a RFB resulta na apreensão de cerca de 1,2 tonelada de drogas no terminal de cargas do aeroporto em Confins
Parceria entre a PF e a RFB resulta na apreensão de cerca de 1,2 tonelada de drogas no terminal de cargas do aeroporto em Confins A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal do Brasil (RFB) realizaram uma apreensão de aproximadamente 1,2 tonelada de cocaína no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Confins (CNF). A droga estava destinada ao tráfico internacional, acondicionadas em grandes blocos prensados e com previsão de embarque em voo com destino a Lisboa, Portugal, e destino final em Madri, Espanha.
A operação de combate ao narcotráfico foi desencadeada graças à efetividade do trabalho de inteligência e Análise de Risco. Informações estratégicas foram repassadas pela equipe de Análise de Risco do Aeroporto de Guarulhos (GRU), permitindo que as equipes em Minas Gerais agissem de forma precisa e pontual.
Essa articulação demonstra a relevância do emprego de técnicas avançadas de análise preditiva e da troca de informações entre as unidades regionais no mapeamento e interceptação de remessas ilícitas.
"O sucesso da apreensão é um reflexo da sólida cooperação e sinergia entre a Polícia Federal e a Receita Federal evidenciando o Aeroporto de Confins como um modelo de trabalho conjunto. A atuação integrada dos órgãos potencializa a fiscalização e fortalece a defesa do território nacional contra o crime transnacional", informa nota da Polícia Federal.
A detecção da droga na carga contou com o apoio das Equipes K9 (Cães de Faro), cujo trabalho tático foi essencial para o êxito da localização e apreensão da substância, acrescenta a nota.
As forças de segurança e fiscalização federais reafirmam seu compromisso com a sociedade, garantindo que a união de esforços e recursos é a estratégia mais eficaz no combate ao crime organizado. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]












