CAMARA IPATINGA OUVIDORIA 728X90

05 de dezembro, de 2025 | 16:15

Coronel Fabriciano prepara inauguração da ''Escola do Futuro'' no aniversário da cidade

Matheus Valadares
Prefeito de Coronel Fabriciano explicou que, em breve, o município ganhará novos equipamentos para educaçãoPrefeito de Coronel Fabriciano explicou que, em breve, o município ganhará novos equipamentos para educação

Por Matheus Valadares - Repórter Diário do Aço

A administração municipal de Coronel Fabriciano pretende inaugurar no dia 20 de janeiro de 2026, aniversário da cidade, a Escola Municipal Reverendo Mário dos Santos, também chamada de “Escola do Futuro”. As obras do equipamento público, localizado no bairro Nova Fabriciano, já estão em fase final.

O anúncio foi feito pelo prefeito Sadi Lucca (PL), em coletiva de imprensa promovida na manhã desta sexta-feira (5), em que ele anunciou o rateio do Fundeb. O prefeito justificou que o aniversário do município será em uma terça-feira, e que é preparada uma grande programação para festejar os 77 anos de emancipação, dentre as atrações, está a abertura da instituição de ensino.

Conforme o governo fabricianense, a “Escola do Futuro” terá capacidade para atender até 1.920 alunos em tempo integral com educação de ponta e prática esportiva. O investimento anunciado em 2023 foi na ordem de R$ 16 milhões com recursos da prefeitura em parceria com o governo do Estado.

Foram construídas 30 salas de aulas; laboratórios de física, química, biologia e informática; refeitório, centro de convivência, auditório e um complexo esportivo com ginásio coberto, pista de atletismo e piscina semiolímpica, em uma área de cerca de 20 mil m²

Tempo integral e educação 4.0
Além da ampla estrutura educacional, um dos diferenciais é que a nova escola municipal vai abrigar um completo centro esportivo. Com isso, os alunos terão acesso, não só ao ensino de qualidade, mas a práticas esportivas variadas no contraturno escolar - o que hoje é possível apenas por meio de convênios e parcerias da prefeitura com clubes e instituições esportivas da cidade e região.

Outro avanço importante, conforme o governo local, é que a nova escola, desde o seu projeto, será estruturada para trabalhar o conceito de Educação 4.0 - com presença e uso de tecnologia para ensinar o aluno a aprender; estímulo à criatividade e desenvolvimento de soft skills (habilidades socioemocionais importantes para a vida do aluno, tanto no aspecto escolar quanto para o seu futuro no mercado de trabalho).

CMEI Giovanini
Até a próxima sexta-feira (12), o governo de Coronel Fabriciano irá publicar a licitação para a construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no bairro Giovanini, que atualmente funciona em um espaço alugado.

“Eu pedi para que a gente fizesse um novo CMEI muito mais amplo, que vai realmente trazer essa dignidade tanto para nossos servidores de trabalho e também para nossas crianças”, afirmou o prefeito Sadi Lucca. A estimativa é que a instituição atenda entre 200 a 250 crianças.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário