05 de dezembro, de 2025 | 16:50

Atleta de Ipatinga conquista bronze no Sul-Americano Master de Atletismo

Divulgação
O atleta Alain Ornelas conquistou a medalha de bronze na modalidade lançamento de marteloO atleta Alain Ornelas conquistou a medalha de bronze na modalidade lançamento de martelo

O esporte ipatinguense segue brilhando no cenário internacional. O atleta Alain Ornelas conquistou a medalha de bronze na modalidade lançamento de martelo durante o XXII Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, realizado em novembro, em Santiago, no Chile. Ele se junta à atleta Donita, que também obteve excelentes resultados, evidenciando o impacto e a continuidade das conquistas dos atletas da cidade na principal competição de atletismo master da América do Sul.

Conforme a administração municipal de Ipatinga, Alain conta com o apoio da Bolsa Atleta Municipal e da Lei de Incentivo ao Esporte, políticas da Prefeitura de Ipatinga coordenadas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), que garantem condições essenciais para preparação, participação e desempenho em eventos regionais, nacionais e internacionais.

A medalha foi definida apenas nos últimos lançamentos da prova. O ouro ficou com um atleta da Argentina, a prata com o Chile e o bronze veio para Ipatinga, marcando mais uma conquista internacional para o esporte da cidade.
“Que emoção indescritível! Essa medalha tem um sabor especial, foi fruto de muita resiliência. Obrigado, Santiago, por ser o palco dessa conquista inesquecível. Seguimos firmes, com o olhar nos próximos desafios e a certeza de que somos capazes de superar qualquer obstáculo”, celebrou o atleta.

Esta também foi a última participação do atleta na categoria M35.
“A partir de abril de 2026, passo para a M40, cheio de esperanças de contribuir mais uma vez com o nosso país no Campeonato Ibero-Americano, no Peru, além de outras competições relevantes do próximo ano”.

O Campeonato Sul-Americano Master é organizado pela Asociación Sudamericana de Atletas Máster (Asudama) e pela Federação de Atletismo Master do Chile (Femachi). A competição é referência no continente e celebra longevidade esportiva, superação e espírito competitivo.

O prefeito Gustavo Nunes ressaltou a importância das políticas municipais de incentivo. “Ipatinga tem orgulho de seus atletas. Investir neles é investir na nossa gente e no futuro do esporte. A conquista do Alain mostra que, quando há apoio e estrutura, o talento se transforma em resultado. A Bolsa Atleta e a Lei de Incentivo têm ampliado oportunidades e fortalecido nossa presença em competições de alto nível.”

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário