07 de dezembro, de 2025 | 07:00
Campeonato Brasileiro chega à rodada final com briga intensa contra o rebaixamento
Mateus Lotif/Fortaleza
Fortaleza vem de arrancada incrível e vai lutar até o fim contra queda à Série B
Fortaleza vem de arrancada incrível e vai lutar até o fim contra queda à Série BOs resultados da 37ª e penúltima rodada da Série A do Brasileirão deixaram torcedores de quase todos os clubes da competição em alvoroço pela briga contra a queda à Segunda Divisão. Todos os jogos da rodada final (com exceção e Mirassol x Flamengo no sábado) serão disputados a partir das 16h deste domingo (7).
Sport e Juventude já foram rebaixados para a Série B. Resta definir quem serão os 17º e 18º colocados do Brasileirão, que também vão cair. Com a derrota para o São Paulo por 3 a 0, na Vila Belmiro, o Internacional está sob séria ameaça. Ocupa a 18ª posição, com 41 pontos. Já o Tricolor paulista, com 51, é o oitavo e briga para participar da Libertadores de 2026.
Há de se destacar a reação do Fortaleza nessa reta final, que venceu mais uma bateu o Corinthians por 2 a 1 no Castelão e deixou a zona de rebaixamento. Está em 16º, com 43, um ponto a mais que o Vitória, que abre o Z4, com 42, e que perdeu para o Bragantino por 4 a 0, em Bragança Paulista, em jogo adiado da 34ª rodada.
O Bragantino ainda tem chances de tirar o oitavo lugar do São Paulo. De todo modo, se não conseguir, já está garantido na Sul-Americana. Já ao Corinthians só resta confirmar sua classificação para a Sul-Americana.
Em Salvador, o Bahia bateu o Sport por 2 a 0 e está em sexto, com 60 pontos, com possibilidade de beliscar a quinta vaga, direta, para a Libertadores. Ainda na quarta, em Caxias do Sul, o Juventude foi superado pelo Santos por 3 a 0, com três gols de Neymar. Com isso, o Santos se credencia a disputar na última rodada uma vaga na Sul-Americana. Sua possibilidade de cair é muito remota.
Também em jogo adiado da 14ª rodada, o Palmeiras venceu o Atlético, que tem 45 pontos, no 13º lugar, e pode, no máximo, assegurar vaga na Sul-Americana.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















