07 de dezembro, de 2025 | 07:00
Atlético e Vasco se enfrentam em Belo Horizonte
Fazendo mais uma temporada ruim e um Campeonato Brasileiro pior ainda, o Atlético chega à última rodada com chances de rebaixamento. Mas, ao contrário do ano passado, desta vez as possibilidades são apenas matemáticas e quase impossíveis de serem concretizadas.
Nesta última rodada, o Atlético recebe o Vasco na Arena MRV. Esse e todos os outros jogos (com exceção e Mirassol x Flamengo no sábado) serão disputados a partir das 16h deste domingo (7).
Para ser rebaixado, o Atlético teria que perder para o Vasco e times com mais risco de queda (Santos, Ceará, Fortaleza e Vitória) teriam que vencer seus compromissos contra Cruzeiro, Palmeiras, Botafogo e São Paulo, respectivamente. Além disso, o Vitória teria que ganhar e tirar uma diferença de 12 gols de saldo, o que é praticamente impossível que aconteça. Um empate basta ao Atlético para permanecer na Série A sem qualquer perigo.
Pesa a favor do Atlético o fato do Vasco estar focado na semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense, nos dias 11 e 14. Por isso, o técnico Fernando Diniz vai mandar um time alternativa a Belo Horizonte, possivelmente Léo Jardim; Tchê Tchê, Lucas Oliveira, Lucas Freitas e Victor Luís; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Paulinho e Matheus França; David e Vegetti.
Já para o Atlético, o duelo vale ao menos uma vaga na próxima Sul-Americana, já que o clube vai ficar pelo segundo ano seguido sem disputar a Libertadores. Se vencer o Vasco, o Galo garante lugar na Sula sem depender de outros resultados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















