CAMARA IPATINGA OUVIDORIA 728X90

08 de dezembro, de 2025 | 05:00

Flagrante de tráfico resulta duas prisões em área de mata no Bom Jardim em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
As quatro barras de maconha apreendidas em um matagal no bairro Bom JardimAs quatro barras de maconha apreendidas em um matagal no bairro Bom Jardim

Dois jovens, de 17 e 21 anos, foram detidos na noite de domingo (7) por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. Uma operação mobilizou diversas equipes da Polícia Militar e contou com o apoio de um cão farejador, após denúncia anônima indicando a presença dos suspeitos em uma área de mata usada para esconder entorpecentes.

Segundo a PM, a equipe do Comando Tático realizava patrulhamento por volta das 23h30 quando recebeu a informação de que dois indivíduos, já conhecidos da área policial, foram vistos subindo o morro no final da rua Samambaia carregando materiais que aparentavam ser drogas e embalagens. Ambos estariam envolvidos com o tráfico na região.

As equipes se deslocaram ao local e, durante buscas iniciais, localizaram um rolo de plástico filme, material usado para embalar entorpecentes, e diversas escavações na mata, indicando esconderijos. Diante da extensa área, foi acionada a equipe do Tático Móvel Cães, que empregou o cão de faro Zairon. O animal localizou, entre arbustos, um baú de motocicleta escondido, contendo quatro barras prensadas de maconha.

Enquanto as buscas eram concluídas, policiais avistaram dois suspeitos escondidos na parte inferior da mata. Eles fugiram em direção ao aglomerado conhecido como “Morro do Zé Pedrinho”. O cerco foi montado pelo Gepar, que conseguiu deter um dos suspeitos durante a fuga, o M.P., de 21 anos.

O outro envolvido, um adolescente de 17 anos, pulou muros de várias casas na tentativa de escapar, mas foi localizado dentro de uma residência. Os dois detidos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário