08 de dezembro, de 2025 | 15:15
Atlético prepara reformulação do elenco para 2026
Pedro Souza/Atlético
Saravia deve ser um dos primeiros a ir embora, já que seu contrato termina agora em dezembro
Saravia deve ser um dos primeiros a ir embora, já que seu contrato termina agora em dezembroEliminado nas quartas de final da Copa do Brasil para o rival, vice na Sul-Americana e 11º colocado no Brasileirão, que terminou neste domingo (7); esse foi o cenário de mais uma temporada decepcionante e aquém do Atlético, que conta com um elenco avaliado em cerca de R$ 600 milhões. Co mais um ano pífio, o clube prepara uma reformulação total para 2026, segundo ano seguido em que não disputará a Libertadores, e até mesmo por isso terá um orçamento menor para montar o elenco.
A ideia da diretoria é liberar atletas que não fazem mais parte dos planos e promover uma renovação que priorize jogadores jovens e alinhados ao modelo de jogo do técnico Jorge Sampaoli. O treinador trabalha em conjunto com a diretoria e o departamento de análise e scout na busca por atletas que atendam às necessidades do clube. Segundo Sampaoli, o importante é que cheguem jogadores que nos deem a possibilidade de ter um salto qualitativo que o time merece”.
Entre os atletas com saída encaminhada está Saravia, que ainda não renovou seu contrato, válido até o fim deste mês. O lateral, que também atuou como zagueiro em algumas partidas, não deve permanecer no elenco. Vitor Hugo, emprestado pelo Bahia até o fim de 2025, tem situação indefinida. Os conversam sobre a possibilidade de permanência do zagueiro em definitivo, mas a idade do jogador pesa na avaliação do Atlético.
Caio, emprestado pelo Palmeiras até o fim da atual temporada, deve retornar ao clube paulista. O goleiro Gabriel Átila, que não foi utilizado pelo time principal nas últimas duas temporadas, já foi anunciado pelo Vila Nova para a disputa da próxima Série B.
Outros nomes também estão próximos da saída. Fausto Vera, Gabriel Menino, Biel e João Marcelo, que não tiveram participação determinante ao longo da temporada, devem buscar novos rumos. João Marcelo, inclusive, recebeu propostas do futebol árabe e de equipes da Série A, o que reforça a tendência de desligamento. Hulk, com contrato até o fim de 2026, pode deixar o clube nesta janela, embora sua situação ainda dependa de conversas internas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















