10 de dezembro, de 2025 | 06:44

Menores de idade são apreendidos após explosivo ferir quatro crianças em escola municipal de Ipatinga

Divulgação PMMG
Objetos apreendidos com um dos adolescentes envolvido no atentado a bomba na escola no Veneza Objetos apreendidos com um dos adolescentes envolvido no atentado a bomba na escola no Veneza

Quatro crianças, com idades entre 6 e 7 anos, ficaram feridas após a explosão de um artefato arremessado para dentro da Escola Municipal Márcio Andrade Guerra, no bairro Veneza II, em Ipatinga. O caso foi registrado no início da noite de terça-feira (9) durante o evento “Noite de Autógrafos - Pequeno Autor”, que reunia dezenas de alunos na quadra interna da unidade escolar. A Polícia Militar apreendeu quatro adolescentes acusados de participação no ato infracional. Alguns deles, inclusive, confessaram a autoria do atentado, arquitetado e executado a partir da casa de uma menina, que mora nas proximidades da escola.

Conforme apurado pelo Diário do Aço junto a fontes do 14º Batalhão da PM, indivíduos que estavam na rua Lins, aos fundos da escola, arremessaram o explosivo por cima do muro. O artefato caiu na quadra e explodiu próximo às crianças, causando lesões leves e sangramento em duas meninas de 7 anos, um menino também de 7 anos e outra menina de 6 anos. O Samu compareceu ao local, prestou atendimento imediato e encaminhou as vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Após o acionamento, equipes da Polícia Militar deram início às diligências para identificar os envolvidos. Informações colhidas no local levaram os policiais a diferentes endereços no bairro Veneza II e no Centro de Ipatinga. Uma residência nas proximidades da escola foi cercada, e uma adolescente admitiu ter participado do ato. Os demais suspeitos foram localizados em seguida.

Maconha, canivete e soco inglês

Na abordagem, um dos adolescentes carregava um dichavador com um cigarro de maconha, além de um soco inglês e um canivete. O menor responsável por arremessar o artefato explosivo também confessou sua participação. Todo o material foi apreendido.

A PM confirmou a apreensão de quatro adolescentes - dois de 15 anos, um de 17 e outro cuja idade não foi informada - encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas de polícia judiciária. A investigação deverá esclarecer a participação individual de cada um no atentado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rock

10 de dezembro, 2025 | 08:31

“Pois é concordo com o comentário aí, São mesmo uns covardes mas aqui é o Brasil do não dá nada e o menor é apenas um infrator, mas os atos deles já são de bandidos de alta periculosidade e parece até até que já são veteranos no mundinho deles do crime. Tem que haver sim penalidades e reformulação nas leis pra estes ordinários.”

A Voz do Povo

10 de dezembro, 2025 | 07:13

“Jogaram bomba em criancinhas, prisão é pouco para estes COVARDES!!!”

Mariana

10 de dezembro, 2025 | 06:57

“São as chamadas sementinhas do mal.”

Envie seu Comentário