10 de dezembro, de 2025 | 15:37

Programa nacional reforça atendimento especializado em Timóteo e Caratinga

Fernando Frazão/Agência Brasil
Para reduzir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias, programa do governo federal amplia o acesso a serviços especializados no estadoPara reduzir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias, programa do governo federal amplia o acesso a serviços especializados no estado

O Ministério da Saúde superou a meta inicial de 500 médicos especialistas prevista no lançamento do Programa Agora Tem Especialistas, que, para reduzir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias, tem como uma de suas ações o provimento e a formação de profissionais especialistas. Com mais 264 médicos – resultado da segunda chamada do Projeto Mais Médicos Especialistas -, ao todo 577 profissionais estão reforçando a oferta de atendimento em hospitais e policlínicas do SUS em 187 municípios brasileiros, informou o Ministério da Saúde.

Em Minas Gerais, 79 profissionais já estão atuando na rede pública pelo programa do governo federal, distribuídos em 35 municípios. Dois destes profissionais estão em Timóteo e três em Caratinga, no Colar Metropolitano do Vale do Aço. O objetivo é ampliar o acesso da população a serviços especializados de média e alta complexidade, reduzindo o tempo de espera no SUS. Somados aos profissionais da primeira chamada, o estado passa a contar com 108 médicos especialistas em atividade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário