10 de dezembro, de 2025 | 18:00

Santana do Paraíso terá 242 unidades do ''Minha Casa, Minha Vida'' em 2026

Informações da Prefeitura de Santana do Paraíso
Divulgação
Santana do Paraíso foi contemplada com 50 unidades que serão construídas no bairro Águas ClarasSantana do Paraíso foi contemplada com 50 unidades que serão construídas no bairro Águas Claras

A adminsitração de Santana do Paraíso vai liberar 242 novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (faixas 1 e 2) para construção em 2026. O município assinou os contratos e aguarda a aprovação final da Caixa Econômica Federal para dar início aos procedimentos de seleção das famílias beneficiadas e às etapas preparatórias das obras.

O programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) Faixa 1, viabilizado pela Portaria MCID nº 47/2025, é destinado a municípios afetados por desastres naturais. Santana do Paraíso foi contemplada com 50 unidades que serão construídas no bairro Águas Claras. O contrato já foi assinado e encontra-se em fase de aprovação pela Caixa para que o processo de seleção das famílias possa ser iniciado.

Já o programa MCMV Faixa 2 vai liberar 192 unidades habitacionais no bairro Residencial Bethânia, voltadas para famílias com renda mensal entre R$2.850,01 e R$4.700,00. Nesse modelo, além do subsídio federal do programa habitacional, o município concede subsídio referente ao valor do terreno, garantindo maior acesso à moradia digna para famílias dessa faixa de renda. Com os contratos assinados e em fase de aprovação pela Caixa, a expectativa é iniciar a seleção das famílias e avançar para a construção das unidades do Minha Casa, Minha Vida.

“Ao todo, serão 242 moradias que vão transformar a vida de centenas de paraisenses, promover mais dignidade e reduzir o nosso déficit habitacional. Estamos falando de famílias que hoje vivem em áreas de risco, em situação de vulnerabilidade ou sonham em conquistar a casa própria”, destacou o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato.

A previsão é que os processos de seleção sejam iniciados nos próximos dias, seguindo os critérios estabelecidos pelo Governo Federal e pelas normativas municipais. As inscrições serão disponibilizadas por meio do Aplicativo Prefeitura Aqui. Após a conclusão da etapa de análise e habilitação, cada projeto seguirá para o início das obras, programadas para 2026.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário