Camara Ipatinga Ouvidoria 728x90

11 de dezembro, de 2025 | 16:40

Jogo do Betim contra o Cruzeiro, pelo Mineiro, pode ser no Ipatingão

Débora Anício
Estádio em Ipatinga pode ser palco de duelo pelo Estadual no dia 1/2/26Estádio em Ipatinga pode ser palco de duelo pelo Estadual no dia 1/2/26

O Betim, que disputa o Campeonato Mineiro do Módulo A pelo segundo ano consecutivo, informou pelas suas redes sociais que o seu estádio, a Arena Vera Cruz, não terá condições de abrigar os jogos nos quais terá mando de campo em 2026. A definição veio após uma vistoria da Federação Mineira de Futebol (FMF).

Diante desta impossibilidade, o clube irá indicar outra ou outras praças para sediar seus compromissos. E uma das possibilidades que surgiu para seu jogo mais importante na fase de classificação, dia 1º de fevereiro (domingo), às 16h, contra o Cruzeiro, é marcá-lo para o Ipatingão.

Alguns contatos já teriam sido feitos pelos dirigentes do Betim junto à Prefeitura de Ipatinga, assunto que pode evoluir nos próximos dias, principalmente depois de o Poder Público concluir uma licitação para a substituição da iluminação do estádio, na próxima semana. Além da iluminação, o gramado e outras instalações estão recebendo melhorias para que o Ipatingão possa ser aprovado pela FMF para quaisquer jogos oficiais.

O problema da deficiência da iluminação impediu que o jogo Tombense x Cruzeiro, pela 2ª rodada do mesmo Estadual, previsto para o dia 14 de janeiro, acontecesse em Ipatinga, pois a partida seria à noite (19h). Além disso, os dirigentes do Tombense perderam o interesse de trazerem o jogo para o Vale do Aço, pelo fato de o Cruzeiro, nas primeiras rodadas, atuar com a equipe Sub-20, tendo em vista o fato de o profissional estar retornando de férias e estar se preparando para o Brasileirão, que começará no fim de janeiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário