14 de dezembro, de 2025 | 06:55
Dupla é presa após homem ser morto a facadas no Industrial em Santana do Paraíso
Enviada ao Diário do Aço
Edelson (no detalhe) não resistiu as duas facadas sofridas e morreu no local do crime
Edelson (no detalhe) não resistiu as duas facadas sofridas e morreu no local do crimeUm homicídio foi registrado no fim da noite de sábado (13), na avenida Minas Gerais, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso. Edelson Pinheiro Fernandes, de 36 anos, morreu após ser atingida por golpes de faca em um bar. Os dois suspeitos por envolvimento no crime foram presos durante cerco realizado pela Polícia Militar.
De acordo com fontes da Polícia Militar, as equipes foram empenhadas pelo Central de Operações (Copom) por volta das 22h e, ao se deslocarem pela avenida, foram alertadas por populares de que um homem havia sido esfaqueado em frente a um bar e que dois autores haviam fugido a pé logo após o crime.
No local, a equipe do Samu prestou os primeiros atendimentos, porém o óbito foi constatado pelo médico socorrista. Ele identificou duas perfurações por arma branca na região do tórax, sendo uma delas mais grave, próxima ao diafragma. A perícia técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e liberou a remoção do corpo para o Posto Médico Legal (PML) de Ipatinga pela funerária Nova Aliança-Grupo Zelo.
Prisão dos suspeitos em um cerco da PM
Testemunhas informaram à PM que os autores seriam Wagner Evangelista de Souza, de 35 anos, e Maiquesoel Ferreira dos Reis, de 26 anos, ambos moradores das chamadas casinhas populares” do bairro Industrial. Com base nas informações, foi deflagrada uma operação com varreduras em residências e áreas de mata da região.
Durante o cerco policial, os suspeitos foram avistados em uma área de vegetação nos fundos das casas e tentaram fugir, pulando cercas e passando por quintais, mas acabaram perseguidos e detidos pelos militares.
Em conversa com os PMs, Wagner teria confessado a autoria do crime, alegando que a vítima já teria tentado contra sua vida em outras ocasiões e que, naquela noite, Edelson o ameaçou e investiu contra ele.
Wagner afirmou ter utilizado um canivete, desferindo golpes na altura do peito da vítima. Ele foi conduzido à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) no bairro Canaã, em Ipatinga, onde recebeu atendimento médico devido os ferimentos sofridos na fuga.
Já Maiquesoel relatou que estava na companhia de Wagner quando a vítima chegou ao local fazendo ameaças. Segundo ele, Edelson também teria investido contra sua pessoa, momento em que, para se defender, desferiu uma cadeirada contra a vítima, fugindo em seguida. Maiquesoel também foi encaminhado à UPA do Canaã para atendimento médico.
Mandado de prisão e armas apreendidas
Ao consultarem o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), os policiais militares constataram que havia um mandado de prisão contra Wagner Evangelista de Souza, expedido pela comarca de Teófilo Otoni.
Ainda durante as diligências nas rotas de fuga, os militares localizaram três armas de fogo de fabricação artesanal, sendo: uma espingarda artesanal de dois canos com coronha de madeira; uma espingarda tipo polveira artesanal com coronha de madeira; uma espingarda calibre .36, artesanal, com coronha preta.
Os dois envolvidos no crime foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, juntamente com os objetos apreendidos. Eles ficaram à disposição da Justiça na madrugada deste domingo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















