14 de dezembro, de 2025 | 18:00
Sepultado em Ipatinga empresário assassinado em evento em Inhapim
Suspeita é que crime tenha relação com um disputa envolvendo concurso de marchas
Com atualização de dados às 18h
Um empresário de 31 anos foi morto a tiros durante um evento promovido no Parque de Exposições de Inhapim, na madrugada de domingo (14). O crime ocorreu na rua Alberto Azevedo, no local onde era promovida a 2ª Copa de Marchas de Inhapim.
A vítima foi identificada como Nicanor Antônio Souza Barrel, empresário, natural de Governador Valadares e morador de Ipatinga. Ele era cliente e visitante do estabelecimento onde o evento era promovido.
Durante patrulhamento nas proximidades do Pátio de Eventos Onofre Elias dos Santos, a equipe da Polícia Militar, composta por um sargento e um cabo, escutou quatro estampidos e se deslocou até a área da festa. No local, os militares encontraram pessoas socorrendo a vítima, que apresentava sangramento na região lombar inferior.
Testemunhas relataram que dois indivíduos se aproximaram da vítima por trás e efetuaram quatro disparos a curta distância. Um dos assassinos usava blusa de frio, com capuz, na cor salmão, bermuda, aparentava ter em torno de 17 anos. O outro indivíduo não teve características informadas. Após os disparos, os assassinos fugiram em meio ao tumulto, em direção aos fundos da área da festa, com acesso ao rio Caratinga.
A vítima foi colocada em um veículo de terceiros e socorrida com destino ao Hospital de Caratinga. No trajeto, o veículo parou na base de serviços da EcoRioMinas, entre Caratinga e Ubaporanga, para pedir ajuda. No local, foi constatado que o empresário já não apresentava sinais vitais.
O veículo utilizado no socorro, um Honda Civic cinza, foi isolado para os trabalhos da perícia técnica. A perita identificou perfurações na região lombar inferior do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Caratinga.
O que dizem as testemunhas
As pessoas que acompanhavam a vítima no evento informaram para a Polícia Militar que existia uma rixa entre o empresário e outro homem, em razão de disputas em concursos de marcha equina.
Segundo relatos, os dois teriam se envolvido em uma briga durante uma competição promovida em Bom Jesus do Galho, no mês de agosto, fato que teria sido registrado em vídeo e divulgado em mídias sociais. Ainda de acordo com as informações das testemunhas, após o episódio, a vítima teria recebido ameaças de morte.
As testemunhas acreditam que o crime possa ter sido cometido a mando desse indivíduo. O celular da vítima foi recolhido para apuração. A polícia ainda investiga pista que levem aos autores do crime.
O corpo do empresário foi velado domingo, no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II, em Ipatinga, e o sepultado feito no fim da tarde.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Chico
14 de dezembro, 2025 | 22:07O cara arruma confusão direto e a culpa é do pica pau agora, me ajuda aí né”
Aroldo
14 de dezembro, 2025 | 21:36Valentia não leva ninguém a lugar nenhum, a valentia saiu caro nessa história”
Lu
14 de dezembro, 2025 | 20:52Se o pica pau tivesse avisado a polícia,isso não teria acontecido!!”
Valdecir
14 de dezembro, 2025 | 19:26Não é só o acesso as armas, a bebida alcoólica e o comportamento humano também. Se sair procurando confusão vai encontrar. Tivemos um homicídio em braunas outro No industrial. Nenhum deles teve emprego de armas de fogo. As armas não trazem as guerras nem as flores trazem a paz. Depende da intenção das mãos que as seguram.”
Cidadao
14 de dezembro, 2025 | 14:24O fácil acesso as armas (legais ou não) tem contribuído muito pra práticas de crimes”
Pedrin Perito
14 de dezembro, 2025 | 14:04Não tinha ambulância no local do evento? Judiciário do Inhapim tá fazendo o que?”
Margarete
14 de dezembro, 2025 | 13:17Se tivesse polícia no evento não tinha acontecido esse homicídio.”