16 de dezembro, de 2025 | 10:30

Homem é encontrado morto em banco da Praça da Catedral, em Valadares

Google Street View/Reprodução
Praça em que a vítima foi encontrada mortaPraça em que a vítima foi encontrada morta
Um homem de 55 anos foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (16) em um banco da Praça Dom Manuel, conhecida como Praça da Catedral, em Governador Valadares, na região do Rio Doce. O corpo foi localizado por populares, que acionaram a Polícia Militar.

Ao chegar ao local, os militares constataram que a vítima estava caída sobre o banco, com o corpo inclinado para o lado esquerdo, apresentando sangramento pela boca. Próximo ao homem havia uma pequena caixa de som, além de grande quantidade de sangue ao redor. O Samu foi acionado, e o médico confirmou o óbito ainda na praça. A avaliação preliminar indicou que a morte foi provocada por golpes de arma branca.

A perícia técnica da Polícia Civil identificou um ferimento no lado esquerdo do pescoço, compatível com instrumento perfurocortante, com indícios de que a lesão atingiu a veia jugular. Após os procedimentos técnicos, o corpo foi liberado para o serviço de remoção.

Testemunhas relataram à polícia que não ouviram discussões ou qualquer tipo de confusão no local. Segundo os relatos, o homem era conhecido na região pelo apelido de “Baiano” e costumava permanecer na praça após realizar a varrição de parte da calçada.

Os pertences pessoais da vítima foram recolhidos e encaminhados junto ao corpo. A Polícia Militar faz diligências para identificar o autor ou os autores do crime e esclarecer as circunstâncias do homicídio
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário