Camara Ipatinga Ouvidoria 728x90

16 de dezembro, de 2025 | 22:00

Desentendimento entre trabalhadores em obra termina em tentativa de homicídio em Ipatinga

Débora Anício / Arquivo DA
Trabalhador foi socorrido na UPA, mas teve que ser encaminhado para o Hospital Márcio Cunha para ser atendido por um especialista, devido à fratura no crânioTrabalhador foi socorrido na UPA, mas teve que ser encaminhado para o Hospital Márcio Cunha para ser atendido por um especialista, devido à fratura no crânio

Um homem saiu gravemente ferido em uma tentativa de homicídio entre dois colegas de trabalho da construção civil. O fato ocorreu em uma obra localizada na rua Thomas Edison, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. No local, uma equipe da Polícia Militar foi informada que F.M.L.M., de 42 anos, havia desferido golpes de facão em A.P.S., de 29. O caso foi considerado tentativa de homicídio.

Colegas de trabalho na obra socorreram a vítima e a levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Atingido na cabeça, o trabalhador saiu do local em meio a sangramento intenso.

O acusado da autoria do crime foi detido ainda no local do fato por uma cabo da PM, acionada por populares.
Os dois envolvidos são colegas de trabalho na construção civil. O autor do crime confessou aos policiais que mantinha um desentendimento antigo com o colega de trabalho.

“Fui provocado”, alega o acusado
Na manhã de terça-feira, ao chegar ao seu local de trabalho, percebeu que o colega proferia palavras com a intenção de provocá-lo. Os dois iniciaram uma discussão com xingamentos e ameaças de morte, caso que evoluiu para agressão física.

Em determinado momento, o trabalhador de 42 anos armou-se com um facão e desferiu golpes na vítima de 29 anos. A briga só não resultou em morte porque outros colegas os apartaram.

A versão da vítima
Consciente, a vítima de 29 anos relatou durante atendimento médico que ele e o agressor tinham desavenças antigas e que, nesta terça-feira, o colega chegou alterado, armado com um facão, e o atingiu com golpes na nuca e na cabeça. Afirmou que, em determinado momento, conseguiu tomar a arma do agressor, mas, naquele momento, outros homens chegaram e os seguraram.

A.P.S. foi socorrido na UPA, mas teve que ser encaminhado para o Hospital Márcio Cunha para ser atendido por um especialista, devido à fratura no crânio.

O homem acusado da agressão dispensou atendimento médico e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, com o facão utilizado na agressão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário