CAMARA IPATINGA RADIO 728X90

17 de dezembro, de 2025 | 14:36

Quadrilha assalta supermercado em Ipatinga, foge em carro furtado e é presa após cerco policial

Arquivo DA
Roubo foi praticado no distrito de Barra Alegre e a polícia identificou e localizou os acusados de envolvimento com o ataque Roubo foi praticado no distrito de Barra Alegre e a polícia identificou e localizou os acusados de envolvimento com o ataque

Um assalto à mão armada mobilizou diversas equipes policiais na noite de terça-feira (16), no distrito de Barra Alegre, em Ipatinga. Quatro homens foram presos, acusados de participação no roubo a um estabelecimento na avenida Francisco Rodrigues. Os criminosos usaram até uma submetralhadora. A ação terminou com a recuperação do veículo utilizado na fuga, um carro que havia sido furtado na madrugada do mesmo dia.

Segundo informações da PM, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu denúncias de que indivíduos armados haviam invadido o supermercado por volta das 19h, rendendo funcionários e clientes. Do local, os criminosos levaram cerca de R$ 1,7 mil, além de joias e um relógio smartwatch.

De acordo com as vítimas, três homens entraram no estabelecimento com armas em punho, enquanto um quarto suspeito permaneceu do lado de fora, na direção de um Chevrolet Monza prata, dando apoio à fuga. As imagens do sistema de monitoramento confirmaram que um dos assaltantes estava armado com uma submetralhadora, enquanto os outros dois portavam revólveres. Todos usavam roupas escuras e tinham os rostos parcialmente cobertos.

Identificados e localizados
Após análise das câmeras e das informações repassadas anonimamente, os militares descobriram que o veículo utilizado no crime havia sido furtado na madrugada do mesmo dia, no bairro Canaã. O carro foi localizado abandonado na rua Sálvia, nas proximidades da Escola Elza de Oliveira Lage.

Ainda durante o rastreamento, uma denúncia anônima apontou que os autores estariam reunidos em frente a uma residência na mesma rua, onde estariam comemorando o resultado do roubo. No local, equipes da 138ª e da 143ª Companhias fizeram a abordagem e prenderam W.S.R., de 26 anos; E.S.S., de 33; J.V.C., de 24; e R.W.B., também de 24 anos.

Reconhecidos
Conforme a PM, as roupas de alguns dos abordados eram compatíveis com aquelas utilizadas pelos criminosos durante o assalto. Com W.S.R. foi encontrada a quantia de R$ 120, cuja origem ele não soube explicar.

As testemunhas reconheceram W.S.R. por meio de fotografia como um dos autores do roubo, informando ainda que ele era visto frequentemente no estabelecimento.

O Monza foi removido para o pátio credenciado pelo Detran, e os suspeitos, que optaram por permanecer em silêncio quanto à autoria do crime, foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Des

17 de dezembro, 2025 | 14:52

“Cadê as armas”

Envie seu Comentário