17 de dezembro, de 2025 | 11:55
Tráfico perto de escola estadual termina com dois detidos em Coronel Fabriciano
Divulgação Polícia Militar
As porções de entorpecentes apreendidas durante a abordagem à dupla de traficantes
As porções de entorpecentes apreendidas durante a abordagem à dupla de traficantesUm jovem de 20 anos foi preso, e um adolescente de 16, apreendido, na noite de terça-feira (16), por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Santa Terezinha, em Coronel Fabriciano. A prisão, feita pela Polícia Militar, ocorreu depois de uma denúncia anônima que indicava tráfico nas proximidades de uma escola pública.
Segundo fontes da PM, a Central de Operações (Copom) recebeu informações de que dois indivíduos estariam comercializando entorpecentes na rua João Teófilo Toledo, nas proximidades da Escola Estadual Professora Celina Machado. Conforme a denúncia, os suspeitos permaneciam na esquina da via e, quando usuários se aproximavam, retiravam as drogas escondidas junto ao muro de uma casa abandonada para efetuar a venda.
Diante das informações, os militares deslocaram-se até o endereço indicado e avistaram dois indivíduos sentados em um sofá na esquina da rua. Ao perceber a aproximação da viatura, um deles jogou um objeto ao solo, atitude que levantou suspeita e motivou a abordagem policial.
Durante busca pessoal na dupla, nada de ilícito foi encontrado nas vestes dos abordados, que demonstravam nervosismo excessivo e olhavam constantemente ao redor. Os dois suspeitos foram identificados: o adolescente de 16 anos e J.D.P., de 20 anos.
Objetos jogados ao chão eram porções de drogas
Ao verificar o objeto arremessado ao chão, os policiais localizaram uma porção de maconha, embalada e pronta para a comercialização, 16 pedras de crack, acondicionadas em um pequeno tubo plástico, e um pino contendo cocaína.
Com o maior de idade, foi encontrada a quantia de R$ 20. Em continuidade ao trabalho policial, os PMs realizaram buscas no perímetro próximo e, junto ao muro da casa abandonada mencionada na denúncia, localizaram um pote plástico contendo mais 29 pedras de crack e seis tabletes de maconha, semelhantes aos materiais apreendidos anteriormente.
Ambos os detidos pelos policiais militares, juntamente com os entorpecentes apreendidos na abordagem, foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, para as demais providências legais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















