18 de dezembro, de 2025 | 10:00
Escola em Timóteo ganha jardim sensorial para inclusão e bem-estar dos estudantes
Novo ambiente foi concebido para estimular os sentidos e ampliar as possibilidades de aprendizagem em um espaço mais acolhedor e acessível
SEE/Divulgação
O projeto foi viabilizado por meio da caixa escolar, com R$ 21 mil fornecidos pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais
Foi inaugurado na Escola Estadual Professora Hilda de Araújo Osório Zauza, do bairro Ana Moura, em Timóteo, um jardim sensorial que será utilizado como espaço pedagógico voltado à promoção do bem-estar, da inclusão e do desenvolvimento integral dos estudantes, com atenção especial aos alunos da educação especial. As informações foram divulgadas pela Agência Minas.
O projeto foi viabilizado por meio da caixa escolar, com R$ 21 mil fornecidos pela Secretaria de Estado de Educação de Minas GeraisImplantado em uma área antes subutilizada da unidade, o novo ambiente foi concebido para estimular os sentidos e ampliar as possibilidades de aprendizagem em um espaço mais acolhedor e acessível. A iniciativa integra ações da escola para o fortalecimento de práticas inclusivas, beneficiando especialmente estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A diretora da escola, Lidiane Moreira Bozi, ressalta que o jardim sensorial representa um avanço importante para toda a comunidade escolar. É um espaço que promove dignidade, bem-estar e contribui para um ambiente mais adequado ao desenvolvimento dos nossos estudantes, especialmente aqueles da educação especial”, afirma.
O projeto foi viabilizado por meio da caixa escolar, com R$ 21 mil fornecidos pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) e envolveu esforço coletivo de professores, estudantes, familiares, servidores da escola e o apoio de parceiros institucionais e do poder público municipal, demonstrando o engajamento da comunidade na construção de um ambiente escolar mais inclusivo.
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Thais
18 de dezembro, 2025 | 11:22Propaganda mentirosa, o governo de minas não ajudou com absolutamente NADAAAA. Quem fez foram os professores”