18 de dezembro, de 2025 | 16:28
Defesa Civil de Ipatinga registra mais de 100 atendimentos desde temporal do último fim de semana
Divulgação
Durante o período de chuva, as rajadas de vento provocaram quedas de árvores e destelhamentos
Durante o período de chuva, as rajadas de vento provocaram quedas de árvores e destelhamentosIpatinga tem registrado chuva intensa, em alguns momentos acompanhada de rajadas de vento, nos últimos dias. Equipes da Defesa Civil, limpeza urbana, manejo e retirada de árvores, trânsito e obras atuam de forma integrada em toda a cidade, formando uma força-tarefa para atender demandas imediatas e desenvolver ações preventivas. Segundo a administração pública, desde o temporal da última sexta-feira (12) foram registrados 107 atendimentos pela Defesa Civil.
Chamadas que não eram de competência direta da Defesa Civil foram encaminhadas para os setores responsáveis, garantindo resposta a todas as solicitações.
Durante o período de chuva, as rajadas de vento provocaram quedas de árvores e destelhamentos, sendo este último o tipo de ocorrência mais frequente. Dados das estações meteorológicas instaladas em bairros da cidade apontaram variações na intensidade do vento, com pico de aproximadamente 57 km/h no bairro Cariru e cerca de 40 km/h no Bom Retiro. Em áreas urbanas, a velocidade dos ventos pode ser de 20% a 50% maior do que a registrada, dependendo da densidade urbana e do layout das estruturas.
O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), que opera o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge), indica que a chuva deve continuar na cidade, com previsão de 20 a 40 mm até sábado (20). Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 3829-8181, ou o Corpo de Bombeiros pelo número
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















