18 de dezembro, de 2025 | 22:52
Advogado Zanone, dos casos Bruno e Adélio Bispo, atua na defesa de cantor em Ipatinga
Alex Ferreira / Arquivo DA
Justiça Criminal de Ipatinga manteve o cantor Relber André recolhido ao Ceresp
Justiça Criminal de Ipatinga manteve o cantor Relber André recolhido ao Ceresp Depois de aproximadamente seis horas de audiência de instrução e julgamento, quarta-feira (17), a Justiça Criminal da Comarca de Ipatinga decidiu manter a prisão preventiva do cantor Relber André Pereira Costa, de 44 anos, conhecido pela dupla Relber e Allan. O artista está recolhido ao sistema prisional desde agosto, conforme já noticiado pelo Diário do Aço.
O Ministério Público de Minas Gerais sustentou a necessidade da custódia cautelar diante da gravidade concreta dos fatos, do histórico criminal do réu e do risco à ordem pública, argumentos que foram acolhidos pelo juízo ao fim da audiência. O cantor já teve, inclusive, um pedido de Habeas Corpus (HC) negado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais e no Superior Tribunal de Justiça.
Banca de peso
Fazem a defesa do artista os advogados Inácio Luiz Gomes de Barros, Vinícius Silva Soalheiro Xavier e Zanone Manuel de Oliveira Junior. Na banca, além dos advogados Inácio e Vinícius, que se destacam por atuar em causas de grande repercussão no Vale do Aço, há também Zanone Manuel, renomado advogado que já atuou em casos complexos, entre eles a defesa do goleiro Bruno, acusado da morte de Eliza Samudio, a defesa do acusado de matar a missionária estadunidense irmã Dorothy Stang, em Anapu (Pará), além do caso Adélio Bispo, autor da facada em Jair Bolsonaro, em 2018, em Juiz de Fora.
Procurada nesta quinta-feira (18), a defesa de Relber André afirmou que não irá se manifestar neste momento.
Reprodução de vídeo
Zanone Manuel de Oliveira Junior passou a integrar a banca de defesa de Relber Andre, ao lado dos advogados Inácio Luiz Gomes de Barros e Vinícius Silva Soalheiro Xavie
Zanone Manuel de Oliveira Junior passou a integrar a banca de defesa de Relber Andre, ao lado dos advogados Inácio Luiz Gomes de Barros e Vinícius Silva Soalheiro XavieAcusação
Relber responde por quatro crimes de homicídio tentado com dolo eventual e duas qualificadoras, abandono de local de acidente e outros delitos relacionados a esse caso.
A acusação é referente a um acidente de trânsito ocorrido na ponte metálica da BR-458, sobre o rio Doce, por volta de 20h30 de um domingo (6 de julho de 2025), além de posse irregular de munições encontradas em seu apartamento durante operação policial. Conforme já apurado, parte do material apreendido é de uso restrito.
O sinistro deixou quatro pessoas feridas, entre elas três ocupantes de um Chevrolet Spin, de São João do Oriente, e um passageiro da caminhonete VW Amarok que Relber conduzia.
Durante a audiência, foram ouvidas vítimas, testemunhas e feito o interrogatório do acusado. Ao término dos trabalhos, o magistrado acatou o pedido do Ministério Público e entendeu que permanecem presentes os requisitos legais da prisão preventiva, determinando a manutenção da custódia.
Com isso, Relber permanecerá recolhido no Ceresp de Ipatinga, onde já se encontra preso, desde o dia 26 de agosto, aguardando o regular prosseguimento da ação penal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















