Camara Ipatinga Ouvidoria 728x90

19 de dezembro, de 2025 | 14:34

Moradores da rua Araruama, em Coronel Fabriciano, sofrem com lama no período chuvoso

Enviada ao Diário do Aço
Situação da rua Araruama após dias de chuvaSituação da rua Araruama após dias de chuva
O início do período chuvoso tem gerado transtornos aos moradores da rua Araruama, no bairro Giovanini, em Coronel Fabriciano. Segundo relatos repassados à reportagem do Diário do Aço, há problemas recorrentes de lama e barro sempre que ocorre chuva, principalmente no trecho próximo às capelas e ao Cemitério Municipal. A situação dificulta o tráfego de veículos e pedestres e gera desgastes frequentes à comunidade.

Por outro lado, assim que a chuva dá uma trégua e o sol reaparece, sobra para os moradores a poeira. “A minha mãe mora aqui perto, ela tem 85 anos. Agora dá uma estiada, é um poeirão nela aqui”, lamenta um leitor do Diário do Aço.

Procurada pela reportagem, a administração municipal de Coronel Fabriciano informou que tem conhecimento dos transtornos registrados na rua Araruama.

“A situação ocorre em razão do carreamento de barro e resíduos provocado pelas fortes chuvas, e decorre, principalmente, de escavações irregulares e da paralisação das obras de infraestrutura do loteamento Belvedere, o que tem contribuído para o comprometimento do sistema de drenagem e para o acúmulo de lama na via”, informou o governo local, por meio de nota.
Enviada ao Diário do Aço
Registro da entrada do cemitérioRegistro da entrada do cemitério


Ainda segundo a administração, já foi identificado o problema, e as secretarias competentes promovem serviços de limpeza e manutenção para “minimizar os impactos, garantir melhores condições de tráfego e reduzir os transtornos enfrentados por moradores e usuários da via”.
Enviada ao Diário do Aço
Após o barro secar, moradores tem que conviver com a poeira, que prejudica a saúde de quem já tem problemas respiratóriosApós o barro secar, moradores tem que conviver com a poeira, que prejudica a saúde de quem já tem problemas respiratórios

A administração afirmou também que o responsável pelo loteamento Belvedere foi devidamente autuado e deverá arcar com os prejuízos causados, sendo adotadas todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis para assegurar o cumprimento da legislação urbanística e ambiental.

“A Administração Municipal reafirma seu compromisso com a segurança, a mobilidade e o bem-estar da população, e seguirá acompanhando a situação para adotar novas ações, conforme a necessidade e as condições climáticas”, finaliza a nota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário