20 de dezembro, de 2025 | 07:00
Traficante é preso em Belo Oriente
Um homem de 35 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (19), no bairro Santa Terezinha, em Belo Oriente, no Colar Metropolitano do Vale do Aço, por tráfico de drogas. A Polícia Militar também apreendeu um aparelho celular, uma tesoura, uma balança de precisão, 20 porções de maconha, 23 pedras de crack, 15 papelotes e uma porção de cocaína, R$ 338 em espécie e várias sacolas de chup-chup.
Conforme informações repassadas por fonte ligada a Polícia Militar, o homem detido é alvo de diversas denúncias anônimas, sendo apontado como atual distribuidor de drogas no local conhecido como Morro do Cemitério.
Por volta das 17h, os militares se dirigiram até o endereço do suspeito e cercaram o imóvel. Ao romper os cadeados de dois portões, as equipes entraram no local e depararam com o sujeito saindo de um canto da baia de cavalo. Ele subiu no muro e pulou por cima dos telhados da residência ao lado, com uma sacola verde na mão. O indivíduo tentou fugir usando as casas vizinhas, mas foi capturado pelos militares, que estavam posicionados em pontos estratégicos.
A fonte da PM ainda relatou ao Diário do Aço que o homem estava com uma sacola verde na mão, e jogou parte da maconha em uma caixa d'água, e escondeu a sacola na cueca, ato visto por dois militares. A droga esfarelou e contaminou a água da casa vizinha, sendo necessário esvaziar o reservatório. Devido ao ato de fuga, o denunciado apresentou várias escoriações pelo corpo e edema na face e necessitou de atendimento médico.
Materiais apreendidos
Com o traficante detido, policiais voltaram à residência dele e iniciaram as buscas. Porém, no lote em que ele estava, próximo ao espaço de baía, haviam tesoura, sacolinhas, balança de precisão, uma mesa de madeira improvisada, água gelada e celular ligado ouvindo música, o que indicava que ele estava preparando as drogas para comercialização. Outros entorpecentes também foram encontrados.
A prisão do indivíduo foi considerada conturbada, visto que ele deu socos nos policiais para tentar desvencilhar-se, o que fez os militares usarem força física moderada para contê-lo.
Após ser colocado na viatura, o homem respondeu aos militares que tinha armas que estavam enterradas e que os policiais não achariam, informando ainda que só desenterra as armas quando precisa e relatou ainda que vai precisar delas quando sair para acertar as contas com os militares, usando um tom ameaçador.
Ao ser indagado se estava ameaçando os policiais, ele disse que se precisar, mata policial, promotor e juiz. Ele foi encaminhado à delegacia.
Passado conturbado
O denunciado tem passagens pelos crimes de receptação, furto, roubo, tráfico de drogas, diversas ameaças e é suspeito de autoria de um homicídio no ano de 2016. Ele estava preso e saiu do sistema carcerário no início do mês de abril deste ano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















