21 de dezembro, de 2025 | 08:55

Bombeiros consideram encerrado incêndio em prédio de empresa de segurança em Belo Horizonte

Divulgação CBMMG
Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram desde o começo da noite de sábado até o começo da manhã deste domingo no local do sinistro, no Centro Sul de BH Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram desde o começo da noite de sábado até o começo da manhã deste domingo no local do sinistro, no Centro Sul de BH

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) considerou encerrado, na manhã deste domingo (21), o incêndio de grandes proporções que atingiu um prédio comercial da empresa de segurança Emive, localizado na avenida Raja Gabaglia, no bairro São Bento, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Não houve vítimas.

De acordo com o CBMMG, os trabalhos de rescaldo foram concluídos durante a manhã. A corporação explicou que ainda é normal a saída de fumaça do material queimado por algum tempo. A edificação permanece isolada e agora passará por avaliação da Defesa Civil.

Uma parte do prédio incendiado desabou. As paredes dos fundos do edifício colapsaram e ruíram em consequência do fogo ainda na noite anterior, quando as chamas podiam ser vistas saindo da edificação.

Conforme os bombeiros, o fogo começou por volta de 18h. As causas são desconhecidas e deverão ser identificadas depois da conclusão do trabalho e levantamentos feitos pela perícia da Polícia Civil.

Evacuação e retirada de veículos

Em razão da proporção do incêndio, edificações anexas ao prédio atingido foram evacuadas pelos militares. Além disso, veículos de uma concessionária localizada ao lado do imóvel foram retirados preventivamente do local.

Início do fogo e combate às chamas

Segundo os bombeiros, o incêndio teria começado no almoxarifado e se espalhado pela edificação na noite de sábado (20). No momento em que o fogo teve início, havia pessoas dentro do prédio, que conseguiram sair por uma escada ligada a uma edificação vizinha.

No primeiro ataque das equipes, o fogo aparentava estar controlado, mas, por volta das 20h, as chamas voltaram. Os bombeiros atuaram no local entre a noite e a madrugada para retomar o controle e apagar completamente o incêndio.

Quatro caminhões de grande porte foram usados no combate às chamas. A equipe encerrou o trabalho de rescaldo às 6h, deste domingo.

Atendimentos durante a operação

Durante o combate, um bombeiro precisou de atendimento após apresentar superaquecimento. O militar está fora de risco. Um civil também foi encaminhado a um hospital devido à inalação de fumaça, mas seu estado de saúde é estável.

Posicionamento da empresa

Por meio de seus perfis nas mídias sociais, a empresa de segurança informou que os serviços seguem operando normalmente, apesar dos danos registrados no prédio atingido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário