21 de dezembro, de 2025 | 21:22
Prisão de assaltantes que atacaram no Bom Jardim e recuperação de motocicleta furtada
Divulgação PMMG
Materiais apreendidos são todos produtos de roubos praticados pelos criminosos presos
Materiais apreendidos são todos produtos de roubos praticados pelos criminosos presosA Polícia Militar prendeu dois marginais que praticaram um roubo à mão armada na manhã de sábado (20), em um estabelecimento comercial localizado na avenida das Flores, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, fato esse noticiado pelo Diário do Aço. Os envolvidos têm 18 e 22 anos. Na ação, também foram apreendidas motocicletas usadas no crime, sendo uma delas com registro de furto, além de outros materiais relacionados à ocorrência.
Após o roubo, equipes da 143ª Companhia Tático Móvel do 14º Batalhão da Polícia Militar e da 138ª Companhia da PM iniciaram diligências para identificar os autores e a motocicleta utilizada para dar apoio à ação criminosa. As investigações levaram à identificação dos dois envolvidos e dos veículos empregados no crime.
Busca aos assaltantes
Com base nas informações apuradas, foi deflagrada uma operação no bairro Bom Jardim. Durante abordagens em diferentes locais, os policiais localizaram e prenderam os dois autores do roubo.Durante a operação, a Polícia Militar apreendeu duas motocicletas, sendo uma delas com registro de furto. Também foram recuperadas peças de motocicletas furtadas, além das roupas usadas pelos autores no momento do roubo à padaria da avenida das Flores, conforme imagens de câmeras de segurança.
Divulgação PMMG
Honda Falcon furtada no Bom Retiro foi usada pelos assaltantes em ataque a padaria no Bom Jardim
Honda Falcon furtada no Bom Retiro foi usada pelos assaltantes em ataque a padaria no Bom Jardim Com as imagens, os policiais descobriram que, na fuga depois do roubo na avenida das Flores, usaram uma Honda Falcon, com placa adulterada. Uma segunda moto, Honda CG 160 de cor prata foi usada por um comparsa na cobertura ao roubo.
Tentaram fugir do cerco
Dois dos envolvidos foram localizados na rua Vitória Régia, no bairro Esperança e tentaram fugir à abordagem policial. Eles foram cercados, detidos e reconhecidos como envolvidos no assalto na avenida das Flores.Entre os materiais apreendidos estão uma chave micha, utilizada para arrombamento de veículos, um telefone celular e itens de vestuário usados nos crimes. A Honda CG 160 foi apreendida com um dos envolvidos no Esperança e a Honda Falcon, escondida no mato à margem da Estrada das Lavadeiras. A Falcon tinha registro de furto no Bom Retiro dia 17 de dezembro.
De acordo com fonte ouvida pela reportagem do Diário do Aço, os dois presos e os comparsas que ainda são procurados, são apontados como envolvidos em outros roubos registrados anteriormente, incluindo crimes contra joalherias, além de furtos de motocicletas. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que dará sequência às investigações.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















