Camara Ipatinga Radio 728x90

22 de dezembro, de 2025 | 07:34

Dupla é presa por roubo a padaria no bairro Bethânia, em Ipatinga

Wellington Fred
Os dois acusados do assalto foram identificados em imagens de câmeras de segurança e localizados um a um; com eles foram recuperados produtos levados da padaria que eles assaltaram Os dois acusados do assalto foram identificados em imagens de câmeras de segurança e localizados um a um; com eles foram recuperados produtos levados da padaria que eles assaltaram

Dois ladrões, um de 38 e outro de 39 anos, foram presos pela Polícia Militar por causa de um roubo que consumaram em uma padaria no bairro Bethânia, em Ipatinga. A ação ocorreu por volta de 14h40 de domingo (21), na rua Tóquio, e terminou com a recuperação de parte dos produtos levados e a apreensão de objetos utilizados na fuga.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 14º Batalhão foram acionadas após a informação de um roubo na padaria Itamarati. No local, duas funcionárias, de 36 e 43 anos, relataram que um homem entrou no estabelecimento, simulou estar armado, anunciou o roubo e ordenou que as pessoas se deitassem no chão. Um segundo indivíduo permaneceu do lado de fora, dando cobertura à ação.

Dinâmica do roubo e fuga

Em entrevista à reportagem do Diário do Aço, o tenente PM Marochio explicou que o assaltante que entrou na padaria exigiu que as balconistas colocassem diversos produtos em sacolas. Antes de deixar o local, ele determinou que um cliente e as funcionárias entrassem em um banheiro e bloqueou a porta com um botijão de gás. Em seguida, os dois envolvidos fugiram em uma bicicleta.

O levantamento inicial de informações, com base em imagens de câmeras de segurança, confirmou a participação de dois autores e a utilização da bicicleta na fuga. Com esses dados, as guarnições iniciaram diligências em endereços onde os suspeitos costumam frequentar ou residir, com atenção especial à rua Granada, no mesmo bairro, onde ambos moram.
Divulgação
Roupas usadas no roubo, telefones celulares  e alguns dos produtos levados de padaria, além de dois pés de cannabis sativa (maconha) foram recohidos pelos policiaisRoupas usadas no roubo, telefones celulares e alguns dos produtos levados de padaria, além de dois pés de cannabis sativa (maconha) foram recohidos pelos policiais

Diligências, prisões e materiais apreendidos

O homem de 39 anos foi o primeiro a ser localizado e preso. Na residência do segundo envolvido, de 38 anos, os militares encontraram a bicicleta utilizada na fuga, que foi apreendida e removida para pátio credenciado. Durante a verificação do imóvel, os policiais ouviram barulho no terraço e perceberam uma tentativa de evasão. O suspeito foi cercado e contido no quintal, nos fundos da casa.

Grande parte dos produtos roubados foi encontrada na geladeira da residência. Por se tratarem, em sua maioria, de itens perecíveis, eles ficaram sob a guarda da proprietária da padaria. Entre os materiais apreendidos estão nove latas de chopp de vinho, quatro latas de cereja, 44 bombons, cinco bandejas de mortadela, quatro bandejas de presunto, roupas usadas no momento do roubo, R$ 10, quatro maços de cigarro, três telefones celulares e dois vasos com plantas de *Cannabis sativa*.

Os dois homens foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil em Ipatinga, juntamente com os materiais recuperados. Eles passam a responder pelo crime de roubo. Veja, abaixo, vídeo com entrevista sobre esse roubo e outros que foram apurados pela PM no fim de semana:



Leia também:
▪️Prisão de assaltantes que atacaram no Bom Jardim e recuperação de motocicleta furtada
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

22 de dezembro, 2025 | 07:55

“Em um país com tantos analfabetos funcionais, inclusive os que temos Cursos Superiores, escrever "*Cannabis sativa*" é muito "xique".
Lá em Campos dos Goytacazes (RJ), no final da década de 1970, a palavra mais utilizada para identificar a Cannabis, era marijuana. Não me lembro o porquê. Deve ser resquícios da cultura Beat e Hippie. Tenho muita coisa para aprender ainda, uma pena que o meu tempo está minguando.”

Envie seu Comentário