22 de dezembro, de 2025 | 14:57

Dorival Junior se iguala a Felipão e conquista quarta Copa do Brasil

Rodrigo Coca/Corinthians
Treinador levou a quarta taça comandando o Corinthians, que bateu o Vasco em pleno MaracanãTreinador levou a quarta taça comandando o Corinthians, que bateu o Vasco em pleno Maracanã

Demitido pela CBF no fim de março, o técnico Dorival Júnior foi contratado pelo Corinthians em abril em meio a uma das maiores crises institucionais já atravessadas pelo clube, que inclusive culminou com a impeachment do presidente Augusto Melo. No Brasileirão, a equipe “patinou” do início ao fim da competição, terminando em 13º lugar, mas na Copa do Brasil veio a redenção.

A conquista da Copa do Brasil com a vitória de 2 a 1 sobre o Vasco em pleno Maracanã, no último domingo (21), foi também uma vitória pessoal do treinador. Ele levantou essa taça pela quarta vez, igualando-se a Luiz Felipe Scolari como os dois técnicos mais vencedores da competição. Antes, havia sido campeão com o Santos (2010), Flamengo (2022) e São Paulo (2023). Já Felipão venceu com o Criciúma (1991), Grêmio (1999) e Palmeiras (1998 e 2012).

Dorival declarou após a conquista: “Acho que eu tinha uma dívida com eles (torcida do Corinthians). Foram duas eliminatórias, e eu acredito que, como eu cruzava com todo torcedor nesse período, eles me cobravam essa situação. Hoje eu consegui retribuir por estar ao lado deles”, comemorou.

Ele se referia a eliminações do Corinthians quando ele dirigia o Flamengo e o São Paulo. O contrato de Dorival Júnior com o Corinthians vai até o fim de 2026.

Bolada para Memphis
Outra notícia curiosa em relação ao título do Corinthians desta Copa do Brasil é a premiação extra para atacante holandês Memphis Depay, autor de um dos gols. Conforme previsto em contrato, o jogador tem direito a uma bonificação no valor líquido de R$ 4.725.603,00 por cada título levantado durante o vínculo com o clube.

A cláusula é ampla e vale para qualquer competição, torneio ou copa disputada pelo Corinthians. Caso a equipe seja campeã, o pagamento deve ser feito em parcela única até o dia 20 do mês seguinte à conquista.

O contrato de Memphis também prevê bonificações por outros tipos de metas, como participações em gols e minutos em campo. O atacante tem cerca de R$ 11 milhões a receber do clube em bônus conquistados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário