22 de dezembro, de 2025 | 17:00

Virada da Liberdade terá palco cenográfico e show de drones

Cristiano Machado/Imprensa MG
Evento posiciona Minas Gerais entre os principais destinos de fim de ano do paísEvento posiciona Minas Gerais entre os principais destinos de fim de ano do país
Uma noite para ficar na história, com shows de nomes de destaque da música mineira e um espetáculo emocionante repleto de cores, luzes e muita música para marcar a chegada de 2026 com a realização da Virada da Liberdade, em Belo Horizonte. Em sua quarta edição, a festa trará novidades: um grande palco cenográfico emoldurando o Palácio da Liberdade, um show de drones totalmente inédito, videomapping ampliado e uma homenagem ao cantor e compositor Lô Borges.

A partir do tema “Fé no Amanhã”, a programação será realizada no dia 31/12, das 18h à 1h30 do dia 1/1/2026, e pretende fortalecer o estado “como referência em turismo cultural, inovação e hospitalidade, sem abrir mão da tradição”, destaca a Agência Minas. Desde a estreia primeira edição, “a Virada valoriza os artistas mineiros e promove uma grande confraternização com programação diversa e gratuita, alcançando públicos de todas as idades”, anuncia. A expectativa é receber 30 mil pessoas no evento.

Espaço exclusivo
Um grande palco será instalado no final da Alameda da Travessia, em frente ao Palácio da Liberdade, símbolo da identidade política mineira. Nesse espaço exclusivo, artistas mineiros vão se apresentar para celebrar o Ano-Novo. A expectativa é receber 30 mil pessoas no evento.

A festa começará com atrações para a criançada. A banda Pé de Sonho apresentará seu projeto musical dedicado ao público infantil e às famílias. Na sequência, Juarez Moreira, um dos violonistas mais respeitados do Brasil, oferecerá ao público um encontro entre a sofisticação musical mineira, a técnica e a sensibilidade.

A programação vai seguir com músicos mineiros de destaque na cena nacional, e Aline Calixto levará a força do samba, com sua presença marcante de palco e repertório que combina tradição e contemporaneidade. Outro destaque é o grupo Lagum, expoente do cenário atual, apresentado o show de sua nova turnê que inclui faixas inéditas e grandes sucessos. No encerramento da noite, o vocalista Bruno Gouveia, nascido em Ituiutaba, sobe ao palco com a banda Biquíni (antiga Biquíni Cavadão), com um repertório que marcou gerações e consolidou o grupo entre os mais influentes do pop-rock brasileiro.

O ápice da festa, próximo à meia-noite, contará com uma apresentação inédita de drones, celebrando a chegada do novo ano. O show terá fogos de baixo ruído, baixa emissão de fumaça e efeitos especiais sincronizados em três pontos dentro do Palácio da Liberdade. Conduzido pelo mestre de cerimônias Kdu dos Anjos, o público fará a contagem regressiva com imagens que simbolizam a força e a cultura de Minas Gerais. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e da Fundação Clóvis Salgado, com patrocínio de Copasa, Codemge, Instituto BAT Brasil, Itambé e CDL-BH.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário