22 de dezembro, de 2025 | 17:10
Inaugurada Casa de Acolhimento Noturna para pessoas em situação de rua em Coronel Fabriciano
Divulgação
A entrada dos usuários está prevista para o horário entre 19h e 21h, com permanência para pernoite
A entrada dos usuários está prevista para o horário entre 19h e 21h, com permanência para pernoiteUma Casa de Acolhimento Noturna passa a integrar a rede de proteção social de Coronel Fabriciano, com atendimento voltado a pessoas em situação de rua. O equipamento entra em funcionamento como parte da política municipal de assistência social e amplia a oferta de acolhimento no período noturno, destacou a administração municipal.
O serviço está sob responsabilidade do município e conta com execução da entidade CAIS, parceira na operacionalização do acolhimento. A unidade dispõe de 30 vagas para atendimento noturno e está localizada na avenida Rubens Siqueira Maia, nº 4, no Centro.
O acesso ocorre exclusivamente por encaminhamento do Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua). A entrada dos usuários está prevista para o horário entre 19h e 21h, com permanência para pernoite.
Durante o acolhimento, são disponibilizados kits de dormitório e de higiene pessoal, jantar, espaços de convivência e ações voltadas à inclusão social, com oferta de atendimento básico durante o período noturno.
De acordo com a secretária de Governança de Assistência Social, Karla Carvalho, o acolhimento noturno amplia a política voltada à população em situação de rua. Segundo ela, o município também mantém o Centro POP, que funciona no período diurno e oferece café da manhã, almoço e café da tarde, compondo a rede de atendimento socioassistencial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















