23 de dezembro, de 2025 | 08:55

Operação policial termina com sete presos por tráfico no distrito de Perpétuo Socorro em Belo Oriente

Divulgação Polícia Militar
O material recolhido nas duas casas abordadas pelos policiais militares na tarde de segunda-feiraO material recolhido nas duas casas abordadas pelos policiais militares na tarde de segunda-feira

Uma operação deflagrada pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira (22) resultou na prisão de sete pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente. Os policiais militares do 3º Pelotão da PM, sob o comando do subtenente Bruno Nacife, com apoio de PMs do 14º Batalhão, realizaram o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Açucena.

O alvo principal da operação foi uma residência localizada na alameda Cruz e Souza, apontada como ponto estratégico para a venda de entorpecentes. Segundo a Polícia Militar, denúncias recorrentes indicavam que o local vinha sendo utilizado para o comércio de drogas, inclusive com oferta direta a usuários nas proximidades da via de acesso ao Hospital Jaques Gonçalves Pereira.

As apurações apontaram como principais suspeitos A.J.S., 25 anos, L.G.J., de 24 anos, e a V.C.F., de 19, todos já citados em registros anteriores por crimes relacionados ao tráfico. Relatórios policiais também indicaram que o grupo se revezava entre a casa alvo do mandado e outro imóvel situado na avenida JK, a cerca de 50 metros do primeiro endereço, para manter a atividade criminosa.


Local foi monitorado pela PM antes da operação

Durante o monitoramento realizado pelas equipes, foi observado intenso fluxo de pessoas nas residências investigadas. Com base nessas informações, a operação foi iniciada por volta das 16h.

Na casa da avenida JK, os militares localizaram L.G., V.C., T.G.J., de 21 anos, H.V.O., 19, e P.C.L., de 18 anos, além de um homem que se apresentou como pai de A.J. A P.C. autorizou a entrada da polícia no imóvel, onde foram encontrados indícios materiais do tráfico, embora nenhum dos presentes tenha assumido a propriedade dos entorpecentes.

Em seguida, as equipes se deslocaram para a residência da alameda Cruz e Souza. No momento da abordagem, A.J. tentou fugir pela rua, enquanto L.L.S., de 28 anos correu para o interior da casa.

Ambos foram alcançados e detidos. A.J, foi preso após dispensar uma sacola em uma residência vizinha, que posteriormente foi localizada pelos militares. Durante a prisão, ele resistiu à ação policial, sendo necessário o uso de força para contê-lo. O suspeito foi encaminhado ao hospital do distrito, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

Materiais do tráfico foram localizados durante as buscas

As buscas continuaram no imóvel alvo do mandado e os policiais militares localizaram diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas, além de dinheiro e aparelhos celulares que, segundo a PM, seriam utilizados para a comercialização de entorpecentes por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens.

No final da operação, segundo informações dos policiais ao Diário do Aço, foram apreendidos: quatro aparelhos de telefone celular; 96 pedras de crack e quatro maiores da mesma droga; 63 pinos de cocaína; meia barra de maconha, 26 buchas de maconha e duas porções da droga; um rolo de plástico-filme; dois cartões de crédito; duas balanças de precisão; pen drive, embalagens plásticas; lâminas para cortar a droga; e R$ 2.030.

Os sete abordados receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, sendo que André também foi preso por resistência e lesão corporal. Todos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, juntamente com o material apreendido.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário