24 de dezembro, de 2025 | 08:33
Usiminas e Sindipa assinam acordo coletivo e data de pagamento é anunciada
Alex Ferreira/Arquivo DA
A data base dos trabalhadores é 1º de novembro e o acordo fechado agora assegura pagamentos retroativos
A data base dos trabalhadores é 1º de novembro e o acordo fechado agora assegura pagamentos retroativosComeçam dia 31 de dezembro os pagamentos relativos às diferenças salariais do Acordo Coletivo de Trabalho dos metalúrgicos da Usiminas. A data base dos trabalhadores é 1º de novembro e o acordo fechado agora assegura pagamentos retroativos.
A proposta da Usiminas do Acordo Coletivo 2025/2026 para os empregados da Usiminas, Unigal e Usiroll foi aprovada em assembleia segunda-feira (22), conforme já noticiado pelo Diário do Aço.
Em nota, a empresa explica que será concedido um reajuste de 4,49% sobre os salários, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado ao longo dos 12 meses anteriores, aumento no crédito mensal do Vale-Alimentação para R$ 690 e carga extra de R$ 800 no mesmo benefício”.
Além disso, segundo a empresa, foi mantido o retorno de férias de 20 dias, um ganho real mensal de 5,5% do salário.
O acordo foi assinado pelo Sindipa nesta terça-feira (23) e a empresa anuncia que fará os pagamentos nos dias 31 de dezembro (carga extra no Vale-Alimentação e diferenças retroativas desde novembro) e 6 de janeiro (diferenças salarias retroativas desde novembro).
Leia também:
Em Timóteo, metalúrgicos e a Aperam ainda não chegaram a um acordo salarial
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















