24 de dezembro, de 2025 | 07:00
Mulher é presa por furtos e agressão a vizinha no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente
Uma ocorrência policial registrada na noite de terça-feira (23) resultou na prisão de duas mulheres pelos crimes de furto, lesão corporal e receptação, no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente. D.C.A., de 33 anos, é suspeita de praticar vários furtos na localidade e ainda acabou agredindo uma das vítimas ao ser descoberta.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e compareceu a uma residência na rua Três. No local, a moradora, de 33 anos, relatou que teve dois aparelhos celulares furtados de sua casa. Segundo a vítima, a principal suspeita do furto seria D.C., moradora da mesma rua.
Ainda conforme o relato, um dos celulares furtados teria sido vendido pela suspeita a outra mulher, uma jovem de 20 anos. A polícia se deslocou até o endereço informado e localizou a receptadora de posse do aparelho. Ela confirmou que comprou o celular diretamente da autora do furto.
Agressão durante tentativa de recuperar objeto
Durante o atendimento da ocorrência, os militares receberam nova informação de que D.C. também teria se envolvido em uma agressão contra outra vizinha, de 23 anos, além de ter furtado uma caixa de som da residência da vítima no mesmo dia. A jovem foi localizada no Hospital Jaques Gonçalves, onde recebia atendimento médico.A vítima relatou que saiu de casa por um período e, ao retornar, percebeu o desaparecimento da caixa de som. Após receber informações de que D.C. teria pulado a janela de sua residência, foi até a casa da suspeita para recuperar o objeto.
No local, houve uma discussão, e D.C. teria utilizado a própria caixa de som furtada para agredir a vizinha, atingindo a cabeça da vítima e causando um corte na testa, com sangramento intenso, o que exigiu atendimento hospitalar.
Furtos em sequência no mesmo bairro
Segundo a Polícia Militar, os fatos ocorreram de forma continuada e envolveram vítimas que residem na mesma localidade. Também foi informado que a acusada do furto tem diversos registros anteriores por crimes contra o patrimônio praticados na vizinhança.Diante das denúncias e dos materiais recuperados, D.C. foi presa pelos crimes de furto e lesão corporal. Já a jovem de 20 anos recebeu voz de prisão pelo crime de receptação. Ambas foram encaminhadas ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















