Camara Ipatinga Ouvidoria 728x90

25 de dezembro, de 2025 | 09:00

Jovem inabilitado é preso com motocicleta com placa adulterada em Coronel Fabriciano

Reprodução
Polícia pegou no flagra jovem inabitado que conduzia essa motocicleta, com a placa adulterada de forma grosseira Polícia pegou no flagra jovem inabitado que conduzia essa motocicleta, com a placa adulterada de forma grosseira

Um jovem de 18 anos foi preso na noite de quarta-feira (23) por conduzir uma motocicleta com placa adulterada e sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A ocorrência foi registrada por volta de 23h, na rua Sete, no bairro Vila São Francisco, em Coronel Fabriciano.

Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço junto a fontes da Polícia Militar, a motocicleta envolvida é uma Honda CG 125 Titan K. O condutor foi identificado pelas iniciais P.H.U.

Durante patrulhamento ostensivo no bairro Caladinho, a equipe policial visualizou uma motocicleta Honda CG Titan, de cor vermelha, transitando em via pública sem os dois retrovisores obrigatórios e com a placa de identificação totalmente levantada, o que impossibilitava a visualização dos caracteres alfanuméricos.

No momento da observação, o condutor avançou o sinal vermelho no cruzamento que liga a avenida Dois à avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, conduta que despertou fundada suspeição por parte da guarnição. Diante disso, os militares iniciaram acompanhamento e emitiram ordem de parada, prontamente obedecida.

Sem CNH e com a placa na moto adulterada

Durante a abordagem, o jovem informou que tinha CNH. Na fiscalização do veículo, foi constatado que, além da ausência dos retrovisores, a placa estava levantada e adulterada, com os caracteres alfanuméricos ocultados por fita adesiva colorida, impedindo a correta identificação.

Foi feita consulta veicular por meio do número do chassi, sendo confirmado que se tratava de uma Honda CG 125 Titan devidamente licenciada. Diante das irregularidades, os policiais deram voz de prisão ao condutor pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e por dirigir veículo automotor em via pública gerando perigo de dano, sem estar habilitado.

Leia também:
Motoqueiro foge de abordagem, sofre acidente no Parque Ipanema em Ipatinga e é preso

O jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga para as providências legais. A motocicleta foi removida para um pátio credenciado. Durante o registro da ocorrência, uma advogada compareceu à sede da Polícia Militar em Coronel Fabriciano e informou que havia sido constituída pelo jovem, passando a acompanhar o caso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário