29 de dezembro, de 2025 | 06:44
Jovens desaparecem durante banho no rio Doce, em Perpétuo Socorro
Reprodução
Kauan Junyo,de 17 anos, e Yuri Gabriel Freitas Vieira, de 18 anos, ambos moradores do distrito de Perpétuo Socorro, entraram no rio perto da Cachoeira Escura e foram arrastados por correnteza intensa
Kauan Junyo,de 17 anos, e Yuri Gabriel Freitas Vieira, de 18 anos, ambos moradores do distrito de Perpétuo Socorro, entraram no rio perto da Cachoeira Escura e foram arrastados por correnteza intensa Dois jovens desapareceram na tarde de domingo (28) enquanto tomavam banho no rio Doce, no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que fez buscas iniciais no local, sem êxito. Os trabalhos serão retomados nesta segunda-feira (29).
De acordo com informações apuradas pelo Diário do Aço, os jovens Kauan Junyo Apolônio da Silva, de 17 anos, e Yuri Gabriel Freitas Vieira, de 18 anos, ambos moradores do distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), entraram no rio por volta das 16h, em um momento de intenso calor.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado no mesmo horário para atendimento de uma ocorrência de possível afogamento. Testemunhas relataram que os dois se banhavam normalmente quando atingiram uma área de forte correnteza. Em seguida, ambos submergiram e não foram mais vistos.
Buscas iniciais não tiveram resultado
Ao chegar ao local, a equipe dos bombeiros identificou o ponto aproximado de submersão e iniciou buscas superficiais. Conforme os militares, as condições ambientais eram adversas, com correnteza intensa e baixa visibilidade da água, o que dificultou os trabalhos.As buscas feitas no domingo não tiveram resultado e, diante das condições do rio e da ausência de visibilidade, foram suspensas. O Corpo de Bombeiros informou que os trabalhos de busca devem ser retomados nesta segunda-feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














