29 de dezembro, de 2025 | 08:55

Idoso é suspeito de envenenar água para matar esposa no bairro Bom Jardim, em Ipatinga

Uma ocorrência de tentativa de homicídio foi registrada na manhã de domingo (28), por volta das 9h, na avenida Orquídea, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. O caso envolve suspeita de envenenamento dentro de uma residência familiar e o suspeito de ser autor é um idoso de 64 anos.

De acordo com as informações apuradas pelo Diário do Aço, a vítima, uma mulher de 60 anos, foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após ingerir água que apresentava coloração rosada, levantando a suspeita de contaminação por substância tóxica. Ela estava consciente no momento do socorro e não apresentava, inicialmente, sintomas aparentes de intoxicação, permanecendo em observação médica.

O principal suspeito é o marido da vítima, de 64 anos, apontado como autor do crime. Conforme relato do filho do casal à polícia, os pais estão em processo de separação, embora ainda residam no mesmo imóvel, e mantêm constantes desentendimentos. Segundo ele, a mãe vinha recebendo ameaças frequentes, inclusive de morte, atribuídas ao pai.

Ainda conforme o relato, no dia de Natal, o suspeito teria ameaçado a vítima ao dizer que iria “arrumar um revólver e dar um tiro”. Na manhã do ocorrido, a idosa foi beber água do filtro de barro localizado na cozinha e percebeu a coloração alterada. Ao verificar o interior do recipiente, constatou a presença de uma substância rosada no fundo do filtro, semelhante a um veneno para ratos que havia sido comprado dias antes pelo marido.

Após ser questionado sobre o fato, o suspeito teria desconversado e, em seguida, deixado a residência de forma nervosa, tomando rumo ignorado. A polícia realizou buscas na região e em possíveis locais onde ele poderia estar, mas até o momento não houve prisão.

Embalagem de raticida foi localizada
Durante os trabalhos periciais, foi encontrada no local uma embalagem de raticida granulado à base de bromadiolona, com resquícios de substância semelhante à encontrada no filtro. Outra embalagem intacta do mesmo produto também foi recolhida no quarto do suspeito. Amostras da água e do copo utilizado pela vítima foram encaminhadas para análise pela perícia da Polícia Civil.

A perita responsável informou aos PMs que a substância pode ser altamente perigosa, com risco de morte, dependendo da quantidade ingerida, mas ressaltou que somente os exames laboratoriais poderão confirmar a composição e o grau de toxicidade. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ronaldo

29 de dezembro, 2025 | 11:03

“Meu nobre amigo
Bom dia
Um conselho pra vc
Meu senhor, um homem de 65 anos nas costas
Não precisa fazer isto, não que mais o relacionamento com a esposa, vai embora viver o restante de sua vida em paz.
Ir pra cadeia com essa idade é duro cabra
Arruma uma tralha de pesca e vaza.”

Envie seu Comentário